quarta-feira, 5 de julho de 2017

Com inscrições abertas, 3º etapa dá opção para atleta correr nos três dias de prova

A penúltima etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) está chegando. Falta pouco para a largada de Congonhas que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto. O evento, que está com as inscrições abertas, reunirá disputas rápidas, como o Desafio da Ladeira, e o tradicional Cross Country Maratona (XCM) que pega parte do Circuito da Estrada Real. Além da competição de mountain bike, o evento também dará opção para os apaixonados da corrida a pé, com a Night Run, em um trajeto maior valorizando 260 anos da história do município.

A terceira etapa dá a opção para o atleta permanecer na pista de mountain bike nos três dias de provas. Além do Desafio da Ladeira na sexta-feira (18), o atleta poderá correr em uma categoria individual e uma dupla no sábado ou no domingo. Só não é permitido o competidor disputar os dois dias (sábado e domingo) em categorias individuais. A novidade este ano é a categoria da Dupla Feminina. Com as vagas limitadas em todas as categorias, é importante o atleta garantir a inscrição com antecedência.

O Desafio da Ladeira será na sexta-feira, com largada às 20h na Estação Ferroviária. A competição soma pontos para o ranking da CIMTB Levorin e pode fazer diferença na somatória final que terá a premiação na última etapa, em São Paulo. No sábado, as largadas começam a partir das 14h para a prova de XCM, todas as categorias do percurso completo de aproximadamente 64 km: Super Elite (Elite e Sub-23 masculina e feminina), Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Sub-50, Sub-55, Sub-60, Over-60 e também a Dupla Pró.

No domingo as largadas começam pela manhã, às 9h15. Largam todas as categorias do percurso reduzido, de cerca de 44 km: Júnior (masculina e feminina), Sub-15, Sub-17,  Pára-desportista e todas da Copa Sense Bike incluindo Duplas, com destaque para a nova categoria Dupla Feminina. A etapa finaliza com a premiação às 14h30.
Segundo o organizador, Rogério Bernardes, o cuidado é sempre com a diversão e com a segurança dos atletas. “Este ano estamos com novos desafios e trabalhando muito para agradar aos atletas com um novo trecho na largada e chegada. É claro que o motivo principal é garantir a segurança de todos os atletas e, consequentemente, trazer o mínimo de interferência para o trânsito e o dia a dia dos moradores de Congonhas. Estamos confiantes que dará certo”, comenta Rogério.

O organizador também ressaltou a importância do atleta se inscrever com antecedência. “O mais importante é cada um fazer sua inscrição com antecedência para garantir sua vaga pois todos os anos várias categorias têm as vagas esgotadas”, disse.

CIMTB Levorin 2017
As inscrições para 
Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.
Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.