sábado, 15 de julho de 2017

Shimano Sports Team tem atletas em cinco provas no Brasil e no exterior

O fim de semana será de ação e intensidade para os atletas Shimano. Na Itália, Gideoni Monteiro (Indaiatuba/Shimano/HTPro Nutrition) terá pela frente neste domingo (16) a Sei Giorni di Torino, a terceira prova seguida em sua temporada na Europa. Enquanto no interior do Rio de Janeiro, Laura Mira (Team Oggi/Isapa) compete neste sábado (15) na corrida de aventura Expedição Terra de Gigantes, Jefferson Batista (AVA Project) participa da maratona Endurance da Cachoeira de MTB, em Mariana (MG). Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/CCSJC) encerra a participação dos atletas da marca, com a disputa do BMX nos Jogos Regionais de São Paulo, em Caraguatatuba, na segunda-feira (17).

Na Sei Giorni di Torino, Gideoni Monteiro competirá no Velódromo Francone di San Francesco al Campo, em Turim. Mais uma vez o ciclista disputará a modalidade omnium, na qual representou o Brasil na Rio 2016 e pôs fim a um jejum de 24 anos sem um competidor brasileiro em Jogos Olímpicos. Será o terceiro fim de semana seguido de competições, após a participação na Dublin Track Cycling International, na Irlanda, e na Sei Giorni delle Rose, também na Itália, em Fiorenzuola.
"Após os dois primeiros finais de semana competindo aqui na Europa, optamos por reorganizar o calendário e disputar a Sei Giorni di Torino, para manter o ritmo de provas e buscar mais pontos no ranking mundial. Minha intenção é ter um melhor desempenho em relação a última corrida, a Sei Giorni Della Rose, no domingo passado, fazendo alguns ajustes para ter um bom resultado", destaca Gideoni, 49º colocado no ranking mundial da omnium.
O foco do ciclista neste momento é somar pontos no ranking UCI (União Ciclística Internacional), para garantir sua classificação para a Copa do Mundo UCI de Ciclismo de Pista na próxima temporada, circuito que tem a participação dos 24 melhores do ranking. Se conseguir a vaga na Copa do Mundo, Gideoni Monteiro precisa estar entre os 21 melhores do torneio para disputar o Campeonato Mundial em 2018. Em seguida, o objetivo passa a ser um lugar em Tóquio 2020.

Expedição Terra de Gigantes - A triatleta Laura Mira volta a competir em uma corrida de aventura, após a vitória na Adventure Camp, em Brotas (SP), no início deste mês. Laura enfrentará um desafio intenso ao lado de seus companheiros de equipe Quasar Lontra Kailash, Rafael Campos, Rafael Melges e Victor Lopes. Na Expedição Terra de Gigantes, em Angra dos Reis, o quarteto terá pela frente quase 200 km, em mais de 24 horas de prova. Canoagem, técnicas verticais, mountain bike e corrida de montanha estão entre os desafios na disputa.

Endurance da Cachoeira - Jefferson Batista disputa no domingo o Endurance da Cachoeira, em Mariana, sua terra natal. A prova terá largada no centro da cidade e levará os ciclistas até a Cachoeira do Brumado, onde será a linha de chegada. Um total de 60 km, passando por terrenos de asfalto e estradões de terra, além de trilhas na região rural. "Espero obter um bom resultado, ainda mais por estar competindo em casa. Vou contar muito com a torcida de todos os amigos e familiares, que com certeza estarão me apoiando", destaca o ciclista do AVA Project.

Jogos Regionais - A sorocabana Priscilla Stevaux vai em busca do seu terceiro título seguido nos Jogos Regionais de São Paulo. Competindo pela cidade de São José dos Campos, a atleta estará na pista de BMX de Caraguatatuba, recentemente reformada. "Já faz algum tempo que não ando neste circuito, que passou por uma reforma. Deveremos ter três baterias para a definição dos campeões. Após vencer em 2015 e 2016, espero um excelente resultado. A meta é brigar pelo lugar mais alto do pódio e, assim, garantir mais uma medalha pela cidade que represento", conta Priscilla.

Ladies Power Team - Após algumas semanas de descanso para recarregar as energias, a equipe Weber Shimano Ladies Power volta às pistas na Intelligentsia Cup de Chicago, com corridas entre esta sexta-feira (14) e o sábado (22). A argentina Mercedes Fadiga, as colombianas Jessenia Meneses, Camila Valbuena e Rocío Parrado e a cubana Marlies Mejías formam o quinteto da Ladies Power em mais um importante desafio norte-americano. As Ladies competem com o melhor equipamento da Shimano: Componentes Dura-Ace e ‘PRO, Powers Your Performance’, além de sapatilhas e óculos da marca.

Shimano Fest 2017 - Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores.

Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.

Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ 
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/