quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Final da Copa do Mundo de XCE - Eliminator 2018 será no Brasil

A organização da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) realizará a final Copa do Mundo de Eliminator (MTB Eliminator World Cup) em 2018. Esta é será a primeira vez que o evento acontecerá na América Latina. Em 2017, a Copa do Mundo de Eliminator já teve etapas na Itália, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha e ainda terá na Alemanha, Nova Zelândia e Líbano. No Brasil, o evento acontecerá fechando o campeonato em outubro de 2018. O local ainda será definido.
O evento é uma parceria entre a CIMTB Levorin, a União Ciclística Internacional, a Confederação Brasileira de Ciclismo e City Mountain Bike. De acordo com o organizador Rogério Bernardes, a prova é uma oportunidade de valorizar o Brasil e a América Latina.

“Estou muito contente em trazer para o Brasil a grande final da Copa do Mundo de Mountain Bike Eliminator XCE. Será o início de um projeto que vamos trabalhar para ser duradouro e para valorizar o Brasil e América Latina no cenário mundial da modalidade. É um sonho que se inicia e já estamos com muitas ideias para dar a oportunidade de termos disputas de atletas amadores junto com os maiores atletas do mundo. Será uma grande festa para os amantes do ciclismo”, comentou Rogério.
Cross Country Eliminator
O formato de provas XCE acontece com baterias de quatro a seis atletas. Os dois mais rápidos são classificados para a próxima etapa. O número de largadas depende do número de atletas e vai acontecendo até que chegue na bateria final onde serão definidos os campeões no masculino e feminino.
A pista do XCE pode ter uma extensão de 500 metros a um quilômetro, exigindo do atleta força, explosão, coragem, determinação e técnica.
CIMTB Levorin 2017
As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.
Confira o regulamento completo.
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Fotos: Bruno Fernandes/Nois Pedala
Download foto: Clique com o botão direito do mouse em cima da foto, vá em abrir imagem em uma nova guia e salve a foto em alta resolução.