terça-feira, 22 de agosto de 2017

Taubaté e São Carlos vencem a terceira etapa do Campeonato Paulista de Resistência

Campeonato Paulista de Resistência  (Nicola Pizarro/FPCiclismo)
A terceira etapa do Campeonato Paulista de Resistência foi a atração deste domingo em São Carlos. Após as etapas de São José dos Campos e Santa Barbara D’Oeste, algumas das melhores equipes e ciclistas do estado participaram do evento final no Parque Eco-Esportivo Damha. Centenas de atletas, divididos em 17 categorias, estiveram na etapa, mostrando a força da modalidade.  Taubaté e São Carlos acabaram brilhando na Elite, com as vitórias de Marcio Ferreira Bigai, da Equipe de Ciclismo de Taubaté, e Victória Martins Remaili, de São Carlos.

Uma das mais importantes disputas do calendário, o Paulista de Resistência é marcado pelo alto nível técnico, e não foi diferente na etapa final, com todas as categorias apresentando boas brigas e muito equilíbrio. Mesmo com muita chuva e vento, os participantes não se intimidaram e demonstraram bastante garra para superar as dificuldades e alcançar o topo do pódio. Destaque para a participação dos atletas da seleção Junior.
No masculino, Marcio Ferreira, da equipe de Taubaté, levou a melhor após os 85 km, completando a prova em 2h23min05seg. A segunda colocação ficou com seu companheiro de equipe Josimar Oliveira do Sacramento, enquanto o terceiro lugar foi de Thomaz Antelmo de Souza, da Audax/Duck Bike/Ert Uniformes/Araraquara.
Já no feminino,  o título da etapa ficou com a atleta da casa, Victória Martins Remaili, que fechou os 51 km (seis voltas), com o tempo de 1h40min12seg. Naiara Cristina Rodrigues,  da Audax/Duck Bike/Ert Uniformes/Araraquara, ficou em segundo, enquanto Camila Caetano Silva (avulso) terminou em terceiro lugar.

Resultados 

Elite masculino – 2h23min05seg

1) Marcio Ferreira Bigai (Equipe de Ciclismo de Taubaté / Taubaté)
2) Josimar Oliveira do Sacramento (Equipe de Ciclismo de Taubaté / Taubaté)
3) Thomaz Antelmo de Souza (Audax/Duck Bike/Ert Uniformes/Araraquara)
4) Elivelton Pedro (Avulso)
5) Tiago Alberto Dos Santos (SMEL/Boi Gordo/Barão Center / Sertãozinho)

Elite feminino – 1h40min12seg

1) Victória Martins Remaili (Avulso/São Carlos)
2) Naiara Cristina Rodrigues (Audax/Duck Bike/Ert Uniformes/Araraquara)
3) Camilla Caetano Silva (Avulso)
4) Mariana De Freitas Camargo (Avulso)

A terceira e última etapa da Paulista de Resistência tem supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. O  apoio é da Prefeitura Municipal São Carlos, através da Secretaria Municipal de Esportes, Parque Eco-Esportivo Damha, Policia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Transporte.

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br