sábado, 16 de dezembro de 2017

O ano da Shimano no ciclismo: Suporte Neutro em 24 competições e mais de 10 mil ciclistas atendidos

Shimano na Ciclovia (Shimano / Divulgação
Brasil Ride, Ironman, Triday Series, GP Ravelli, GFNY Brasil, Power Bike, Gear Up, MTB 12h e Shimano Fest. Estes eventos de ciclismo e triathlon, realizados no Brasil, têm algo de muito positivo em comum.Todos contaram com o Suporte Neutro Shimano, o serviço de apoio aos ciclistas durante competições, independente da marca da bicicleta, componentes utilizados ou patrocinadores. No total, mais de 5.100 bikes passaram pelas mãos dos técnicos da Shimano durante a temporada esportiva, em 24 provas entre fevereiro e novembro.


Dentre as provas apoiadas pela Shimano, algumas destacaram-se por terem números expressivos de atendimento. Na ultramaratona da Brasil Ride, por exemplo, mais de 2.000 revisões e ajustes foram realizados durante os sete dias do evento, que contou com 1.500 ciclistas, 500 da prova e outros 1.000 da Maratona dos Descobrimentos, no último dia. No Ironman, o destaque como é de costume foi a principal etapa, em Florianópolis (SC), com 1.500 triatletas inscritos. Ali, 700 bikes passaram pelas mãos dos técnicos da Shimano.

"Temos a confiança e a certeza de que a parceria com as principais provas esportivas do País foi benéfica para ambas as partes. Nosso Suporte Neutro é reconhecido no mundo todo e é no contato com os ciclistas durante as provas que nós do Team Shimano sentimos o quanto nosso trabalho é importante e valorizado pelas pessoas", conta Mateus Ferraz, ex-ciclista e responsável pela área de Sports Marketing da Shimano Latin America, que esteve em boa parte dessas 24 provas em 2017. 

"Um momento bacana que comprova o apreço que os atletas têm pelo nosso serviço foi durante a oitava edição da Brasil Ride, no Sul da Bahia, em outubro deste ano, quando o português Luis Leão Pinto, atleta de renome internacional, teve problemas em sua bike, na terceira etapa. Revisamos a bicicleta dele, resolvemos um problema e no dia seguinte ele venceu um dos estágios mais difíceis da edição. A vitória do Luis teve sabor especial para nós e ele nos agradeceu publicamente. Foi gratificante", relembra Mateus Ferraz.

Suporte Neutro por todo o País - Os técnicos da Shimano executaram o serviço em 24 etapas de nove competições acumulando milhares de quilômetros na bagagem. Foram oito estados - Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins - e 17 cidades do Brasil: Botucatu (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Guaratinga (BA), Itu (SP), Itupeva (SP), Lambari(MG), Maceió (AL), Palmas (TO), Passa Quatro (MG), Porto Seguro (BA), Riacho Grande (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Carlos (SP), São João Batista do Glória (MG) e São Paulo (SP).

Ações exploram o Suporte Neutro - O Suporte Neutro da Shimano não ficou restrito a eventos esportivos. Em 2017, o serviço se fez presente também em diversas ações como no aniversário da CPTM São Paulo, com suporte neutro gratuito na Ciclovia do Rio Pinheiros, aos sábados e domingos. Foram 16 finais de semana com o serviço sendo realizado em tendas da Shimano dentro da ciclovia, totalizando 4.000 ciclistas atendidos. A ação fez parte das comemorações de 25 anos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Antes, a Shimano também se destacou em sua participação no Maio Amarelo, campanha da Prefeitura de São Paulo em prol da conscientização de motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e sociedade em geral por um trânsito mais seguro e redução de acidentes. A ação Shimano no Parque, realizou o Suporte Neutro Básico e deu dicas de segurança a cerca de 1.000 ciclistas, em sete parques da capital paulista, distribuindo também um total de 4.000 sacochilas com pin, camisas e garrafinhas do movimento, para chamar atenção da população para a causa.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br