segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Hugo Cavanelas não resiste ao atropelamento e morre no hospital

Foto Desafio das Grutas de MTB 2016 - Diney Felix
Triste de mais, nunca imaginava ter uma noticia dessa, infelizmente o Hugo faleceu neste domingo dia 07 de janeiro, no Hospital de Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte, Hugo Cavanelas tinha  38 anos, ele  foi atropelado por um carro em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante um treino.
Ele voltava de um treino até a mineradora Cuiabá na estrada que liga Sabará a caeté,o  acidente aconteceu na quarta-feira passada.

Hugo foi internado em estado grave e, no fim da tarde de domingo, a equipe médica confirmou aos familiares a morte cerebral do mesmo, detalhes do acidente clique aqui.

Separamos alguns comentários nas redes sociais de amigos, mães de atletas que gostam e praticam o esporte, confiram:




Meu amigo se foi para sempre. No seu lugar ficaram estas saudades eternas, que eternamente serão sentidas com muita tristeza.
Alguns momentos esses em cima da bike, treinando pedalando e fazendo o que amamos e gostamos,foram vários, entre histórias relacionadas ao mundo da bike, meus sinceros sentimentos a toda a família do Hugo e a família do ciclismo que está de luto, Hugo você já está fazendo falta de mais, suas brincadeiras e etc, que Deus o tenha agora do seu lado!
Sem palavras.....

Cristiano Mota – Lapa Bike


Vendo que muitos ainda se utilizam da palavra "acidente" na divulgação do que ocorreu com o #HugoCavanelas, coloco aqui a minha opinião:
Acidente (de trânsito) pra mim é qdo o indivíduo perde o controle do carro, moto etc, por algum problema mecânico, hidráulico ou qualquer outro que o impeça de manter o controle sobre o veículo ...
No caso do Hugo ele foi Assassinado por Rodrigo de Oliveira Souza (31 anos) que SEGUNDO TESTEMUNHAS subia aceleradamente fazendo as curvas além dos limites, invadindo a CONTRA MÃO. Em uma das quais acertou o Hugo de frente.
HUGO foi mais uma vítima Fatal de um Motorista imbecil que ciente das nossas leis Frouxas dirigia da forma que bem entendia, se achando um piloto em pista de corrida, colocando em risco as partes mais frágeis (pedestres e ciclistas) que Compõem o trânsito.
NÃO podemos mais aceitar que a palavra "acidente" se aplique em casos de Negligência, desdém e irresponsabilidades sem fim que levam PESSOAS Á MORTE.
Eric de Castro 



Até quando meu Deus???
Fica aqui o desabafo de uma MÃE de ATLETA, que assim como o HUGO, sai pra treinar, vive uma vida de restrições, esforço e dedicação...que ama o esporte.
O esporte não é PERIGOSO!!!!!
PERIGOSO é dar de cara com um ASSASSINO , que dirige em alta velocidade, na CONTRAMÃO e tira a vida de um atleta, um filho, um irmão.
CHEEEEEEEGA dessa história da vítima ser punida...
Quantas mães ainda vão ter que chorar a morte dos seus filhos pra que alguma coisa mude nesse país?
Somos desrespeitados a todo momento nas ruas e ninguém faz nada!
Meu coração se compadece com a dor dessa mãe que hj perde um pedaço da sua existência.
Que as pessoas não percam a capacidade de se indignar, caso contrário, assistiremos passivos à toda essa barbárie, deixando de sonhar...de viver!
Que Deus conforte a família do Hugo a família do ciclismo que hj vive um drama.
Mãe de um atleta