sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

32º Torneio de Verão de Ciclismo: etapa 2 teve repeteco no feminino e surpresa no masculino

32º Torneio de Verão de Ciclismo - Chamorro lidera (Del Carlos Dedé)
Sobrou emoção na segunda etapa do 32) Torneio de Verão de Ciclismo, que está sendo disputado na cidade de Ilha Comprida, no litoral sul paulista. Nesta sexta, em uma manhã de muito calor, os cerca de 200 ciclistas fizeram bonito na busca pelo melhor resultado. Na Elite feminino, Wellida Rodrigues, da Funvic/São José dos Campos, repetiu o bom desempenho da abertura e venceu a segunda consecutiva. Já na Elite masculino, em uma prova muito acirrada, Walter Pimentel, ciclista avulso, levou a melhor e foi  o mais rápido no dia. Neste sábado será realizada a terceira etapa, com concentração a partir das 7h, e largada e chegada na Avenida Marginal Candapi, no Centro.

Com os resultados desta sexta-feira, a classificação geral no feminino tem como líder Wellyda Rodrigues (Funvic/São José dos Campos), com 24 pontos, seguida por Thainá Araújo (Memorial Santos/Fupes) com, 18, e Luciene Ferreira (Funvic/São José dos Campos), em terceiro, com 16. No masculino, a ponta é de Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos), com 20 pontos, seguido por Walter Pimentel (Avulso), 12, e Rodrigo Melo (São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), com 12.
A briga no masculino foi intensa, com diversas fugas e uma media horária maior que na etapa anterior. Faltando cerca de 20 minutos, dois ciclistas, Walter e Rafael Braga (Memorial Santos/Fupes) escaparam e, mesmo com o esforço do pelotão, Walter conseguiu segurar a vitória, após 1h38min43seg. Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos) chegou em terceiro, cerca de 30 metros depois dos dois primeiros, assegurando a liderança do 32º Torneio de Verão.
Na Elite feminino, Wellida confirmou a boa fase ao garantiu mais uma vitória na competição, após 1h03min46seg para 39 km. Em segundo lugar ficou Thainá Araújo, enquanto Tatielle Valadares ficou com a terceira colocação. 
“Tivemos uma segunda etapa alucinante. Mesmo num dia de muito calor, os atletas pedalaram forte e encantaram o público que acompanhou a prova. Deveremos ter mais emoção no fim de semana”, destacou José Reinato, organizador da competição. 
Evento
Serão quatro etapas, todas realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do Torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativa de chegadas em sprints. As distâncias e previsão de largada para cada categoria em todas as etapas programadas são as seguintes: 7h40, Sênior 50min + 2 voltas, e Máster, 50min + 1 volta; 8h50, Elite masculino, 1h30min + 2 voltas; 9h30, Elite feminino, 50min + 1 volta; e 10h50, Open, 55min + 1 volta. 
Geral – Elite – após 2 etapas

Masculino
1) Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos), 20 pontos
2) Walter Pimentel (Avulso), 12
3) Rodrigo Melo (São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), 12
4) Armando Reis Camargo (Indaiatuba), 11
5) Rafael Braga (Memorial Santos/Fupes), 10

Feminino
1) Wellida dos Santos (Funvic/São José dos Campos), 24 pontos
2) Thainá Araújo (Memorial Santos/Fupes), 18
3) Luciene Ferreira (Funvic/São José dos Campos), 16
4) Tatielle Valadares (Funvic/São José dos Campos),14
5) Camila Coelho Ferreira (Memorial Santos/Fupes), 12

Resultados da segunda etapa

Elite Masculino – 75 km 1h38min43seg
1) Walter Pimentel (Avulso), 
2) Rafael Braga (Memorial/Santos/Fupes)
3) Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos), 

Elite Feminino – 39 km – 1h03min46seg
1) Wellyda Rodrigues (Funvic/São José dos Campos), 
2) Thayná Araújo (Memorial/Santos/Fupes)
3) Tatielle Valadares (Funvic/São Jose dos Campos) 

Sênior – 45 km - 1h05min35
1)André Orsolino  (Maringá Team/Marcondes César/Araújo Simão)
2) Fábio Fagundes (Maranga Team/Marcondes Cesar/Araújo Simão/RJ)
3) Marcos Roberto Zanon (Americana)

Máster – 39 km – 59min08seg
1)  Jorge Ângelo Cammarata (Cicle 2 Irmãos/SportVelo/Acran)
2) Luis Fernando Basi (ACL – Dimension – Limeira)
3) José Carlos Ferreira Júnior (Jaú)

Open – 39 km – 1h00min40seg
1) Almir Rogério Lobo (SEMEPP Pastorinho/Presidente Prudente)
2) Bruno Henrique Catanante (Academia Estação da Boa Forma)
3) João Paulo de Oliveira (Prefeitura Municipal de Registro)

O 32º Torneio de Verão de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo, com supervisão da Federação Paulista e Confederação Brasileira. Apoio da prefeitura de Ilha Comprida , Ert Uniformes e TR 15.

Mais informações podem ser obtidas no site www.lsciclismo.com.br