domingo, 4 de fevereiro de 2018

32º Torneio de Verão de Ciclismo tem terceira etapa com surpresas em Ilha Comprida

32º Torneio de Verão de Ciclismo (Del Carlos Dedé/Divulgação)
A briga pelos títulos do 32º Torneio de Verão de Ciclismo segue embolada após a terceira etapa, realizada na manhã deste sábado (3), na cidade de Ilha Comprida.  Os resultados na Elite, com vitórias de Rodrigo Melo, da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, e Talita Oliveira, da Liga de Ciclismo Campos Gerais,  deixaram a competição em aberto para a quarta e última etapa, marcada para este domingo, a partir das 7h,  com largada e chegada na Avenida Marginal Candapi, no Centro. O evento, um dos mais importantes e tradicionais do país, tem tudo para ter uma definição emocionante.

A classificação geral na Elite masculino Francisco Chamorro, da Funvic/São José dos Campos, ainda na frente, com 26 pontos, mas seguido de perto por Kacio Freitas, da Rio Cycling Team, com 24, e Rodrigo Melo, também com 24 pontos. Já entre as mulheres, Wellida dos Santos, da Funvic/São José dos Campos, lidera com 24 pontos, seguida por Talita Oliveira, com 20, e Thainá Araújo, da Memorial Santos/Fupes, com 18.
A disputa na Elite feminino neste sábado foi incrível. A mulherada andou forte e proporcionou a melhor etapa da disputa até o momento. No final, sete ciclistas foram para a decisão, com vitória de Talita, após 1h02min32seg (36 km), seguida por Daniele Lionço, da ABEC Setur/Rio Claro e Cristiane Silva, da Funvic/São José dos Campos, respectivamente segunda e terceira no dia. 
O masculino repetiu a briga acirrada do dia anterior, com média horária acima dos 45 km/h.  Apesar de muitas fugas, a decisão, mais uma vez, foi para o sprint, com Rodrigo Melo levando a melhor, após marcar 1h36min46seg para um total de 75 km. O segundo lugar ficou com Kacio Freitas, da Rio Cycling Team, enquanto em terceiro ficou Joel Cândido Prado Jr., da Memorial Santos/Fupes.
“A competição  ficou ainda mais interessante após a etapa deste sábado. A decisão será no domingo e a quarta etapa tem tudo para ser bastante técnica e tática”, destacou José Reinato, organizador dão 32º Torneio de Verão de Ciclismo.
Evento
Serão quatro etapas, todas realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do Torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativa de chegadas em sprints. As distâncias e previsão de largada para cada categoria em todas as etapas programadas são as seguintes: 7h40, Sênior 50min + 2 voltas, e Máster, 50min + 1 volta; 8h50, Elite masculino, 1h30min + 2 voltas; 9h30, Elite feminino, 50min + 1 volta; e 10h50, Open, 55min + 1 volta. 

Geral – Elite – após 3 etapas

Masculino
1) Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos), 26 pontos
2) Kacio Freitas (Rio Cycling Team), 24
3) Rodrigo Melo (São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), 24
4) Joel Cândido Prado (Memorial Santos/Fupes), 17
5) Walter Pimentel (Avulso), 12

Feminino
1) Wellida dos Santos (Funvic/São José dos Campos), 24 pontos
2) Talita Oliveira (Liga de Ciclismo Campos Gerais), 20
3) Thainá Araújo ( Memorial Santos/Fupes), 18 
4) Luciene Ferreira (Funvic/São José dos Campos), 17
5) Tatielle Valadares (Funvic/São José dos Campos),16

Resultados da terceira etapa

Elite Masculino – 75 km 1h36min46seg
1) Rodrigo Melo (São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto) 
2) Kacio Freitas (Rio Cycling Team)
3) Joel Cândido Prado Jr. (Memorial Santos/Fupes) 

Elite Feminino – 36 km – 1h02min32seg
1) Talita Oliveira (Liga de Ciclismo Campos Gerais) 
2) Daniele Lionço (ABEC Setur/Rio Claro)
3) Cristiane Silva (Funvic/São Jose dos Campos) 

Sênior – 42 km - 1h00min50seg
1) Alexandre Almeida (Jamaica Team)
2) Carlos Eduardo Jr. (Itapetininga)
3) Marcos Roberto Zanon (Americana)

Máster – 39 km – 58min18seg
1)  Hamilton Fernandes Souza (ACL Dimensional Limeira
2) Luis Fernando Basi (ACL Dimensional Limeira)
3) Roniberto Scomparim (Equimax)

Open – 36 km – 57min06seg
1) Areno Parente Neto (Bike Center)
2) Carlos de Oliveira (Indaiatuba)
3) Isaque Azevedo (SEMEPP Pastorin/Presidente Prudente)

O 32º Torneio de Verão de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo, com supervisão da Federação Paulista e Confederação Brasileira. Apoio da prefeitura de Ilha Comprida , Ert Uniformes e TR 15.

Mais informações podem ser obtidas no site www.lsciclismo.com.br