sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Com Suporte Neutro Shimano, GP Ravelli tem início neste fim de semana em Jacutinga (MG)

Mateus Ferraz no Suporte Neutro Shimano (Divulgação)
A temporada das grandes provas do mountain bike nacional está prestes a começar. Neste fim de semana, os amantes das duas rodas assistirão em Jacutinga, no Sul de Minas Gerais, a abertura do tradicional GP Ravelli, com mais de 700 participantes. Pelo segundo ano consecutivo a competição contará com o Suporte Neutro Shimano, serviço de auxílio mecânico aos ciclistas, independente de patrocinadores ou das marcas de componentes utilizadas em sua bikes.


"O Márcio Ravelli é uma das principais figuras do mountain bike brasileiro. Ele conseguiu levar a mesma qualidade dele de atleta multicampeão para a organização de eventos. E, para a Shimano, é muito importante estar perto dos competidores do GP Ravelli com nosso Suporte Neutro Shimano", conta Mateus Ferraz, coordenador de marketing esportivo da Shimano.

A primeira etapa do GP Ravelli será realizada nas categorias pro e sport. A pro terá percurso de 61 km e mais de 2.100 metros de altimetria acumulada; na sport serão 36 km com 1.250 metros de acúmulo de subidas. No domingo (25), dia da corrida, o Suporte Neutro Shimano terá formação em três locais específicos, um ponto de apoio no local da largada e outros dois suportes avançados, nos km 32 e 43.

Descida das Escadas de Santos -  O Morro do Pacheco, em Santos, receberá entre os dias 2 e 4 de março a 16ª edição da Descida das Escadas de Santos. A Shimano, além de responsável pelo serviço de Suporte Neutro, é patrocinadora do evento. Atleta do Shimano Sports Team, o catarinense Lucas Borba, vice-campeão da disputa em 2016, é um dos favoritos neste ano.

Desafio Ramires, novidade na temporada – Campeão mundial, pan-americano e brasileiro de mountain bike, Eduardo Ramires organiza o primeiro evento de MTB com sua assinatura, o Desafio Ramires. Edu, competidor consagrado de BMX e MTB, foi técnico da seleção brasileira e é um dos mais experientes realizadores provas de MTB do Brasil. Desenvolveu e dirige o MTB 12 Horas, em sua 21ª edição, e o Power Biker, além de gerenciar o Team Oggi/Isapa e responder pela direção geral do Desafio Ramires.

O Desafio Ramires de MTB, evento inédito, será realizado no Parque Cemucam, na divisa entre Cotia e São Paulo, entre os dias 19 e 20 de maio, também com o Suporte Neutro Shimano. A prova será realizada em circuito de trilhas fechado com distâncias de 30 km para os participantes iniciantes, na categoria sport, e 50 km para os ciclistas avançados, na pro.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/