quinta-feira, 22 de março de 2018

Guilherme Muller e Sherman Trezza disputam a Copa Lippi de Mountain Bike em Santiago, no Chile

Guilherme Muller (Pedro Cury / Divulgação)
Os ciclistas Guilherme Muller (Sense Factory Racing) e Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing), representantes do mountain bike no Shimano Sports Team, estarão em ação neste fim de semana em Santiago, no Chile, onde disputarão a Copa Lippi de MTB no Chile. O evento internacional, com 60 pontos ofertados aos campeões no ranking mundial, será disputado neste sábado e domingo (24 e 25), na capital chilena.



O adiamento do Campeonato Pan-Americano de MTB de 2018, inicialmente marcado para 4 a 8 de abril, em Pereira, na Colômbia, mudou a agenda de boa parte dos atletas de mountain bike do Shimano Sports Team. Um deles, o mineiro Guilherme Muller, foi rápido e junto com sua equipe, Sense Factory Racing, decidiu competir na prova chilena, enquanto para Sherman Trezza o compromisso já estava previsto na sua programação de competições.

"Comprei a passagem nesta quinta-feira (22) e viajo amanhã para lá. Com o adiamento do Pan-Americano, não pude fazer nenhuma preparação específica, mas sei que estou relativamente bem em termos físicos neste momento. A ideia é somar pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional) e vou usar tudo que tenho de bom lá. Espero poder subir no pódio, embora não tenha informações de percurso ou dos adversários inscritos no evento", conta Guilherme Muller, ciclista que conta e confia nos componentes Shimano Di2 de transmissão eletrônica que equipam sua bike.

O circuito chileno da Copa Lippi de MTB contará com 5 km e a altimetria acumulada de 165 m por volta para os atletas da categoria elite, no Parque Metropolitano de Santiago. Enquanto o sábado estará reservado para o treinamento dos ciclistas, no domingo haverá quatro largadas, a partir das 8h da manhã (horário local). Os atletas das elites e da categoria sub-23 serão os últimos a competir, às 13h45 (horário local). 

Desafio Vale Europeu de MTB - O município de Indaial (SC) receberá neste domingo a etapa de abertura do Desafio Vale Europeu de MTB, na primeira de quatro etapas do evento em 2018. Ciclista do Shimano Sports Team, Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro29) será o representante da marca no evento, que terá percurso de 69,3 km para os atletas de sua categoria, a pro, com largada às 8h30.

CAMTRI Triathlon American Cup - O triatleta Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) embarca nesta quinta-feira (22) para Fortaleza (CE), onde disputará no sábado (24) o Triathlon American Cup, em Cumbuco. A competição será realizada na distância standart (olímpica), com 1,5 km de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida. "Minha expectativa é de terminar no top 3 e somar pontos e me classificar para o Campeonato Pan-Americano, em junho, aqui no Brasil", destaca Colucci.

Shimano Sports Team - O novo grupo de atletas do Shimano Sports Team, por meio de suas equipes e seus ciclistas apoiados pela marca líder mundial de componentes para bicicleta, entra definitivamente no calendário de importantes competições de MTB e triatlo, no começo desse ciclo olímpico de Tóquio 2020, que terá início em maio de 2018 e se estenderá por exatos dois anos.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/