sexta-feira, 23 de março de 2018

Raiza e Margot completam em quarto lugar o contrarrelógio e obtêm sua melhor colocação na Cape Epic

Raiza Goulão (Antonio Prado / Sportograf)
Wellington (RSA) - Depois de dois dias ruins para a ciclista Raiza Goulão (PMRA Racing Team), com um desconforto estomacal, a quinta etapa da Cape Epic reservou para ela e sua parceira, a francesa Margot Moschetti, a melhor colocação da dupla até o momento na principal ultramaratona de MTB do mundo. Raiza e Margot concluíram os 39 km e 1.430 m de ascensão acumulada do contrarrelógio desta sexta-feira (23) em 2h14min50, na quarta posição. A vitória pelo sexto dia seguido foi de Annika Langvad (DIN) e Kate Courtney (EUA), em 2h08min26.


Com a quarta posição, Raiza Goulão e Margot Moschetti conseguiram diminuir em mais de seis minutos e meio a diferença para a dupla que ocupa o quarto lugar na elite feminina, Carmen Buchacher (AUT) e Samantha Sanders (RSA), e agora estão a 11min25 delas, que foram as sextas colocadas do dia. Já a disputa pelo top 5 segue praticamente inalterada, após a parceria franco-brasileira terminar 20 segundos à frente de Candice Lill (RSA) e Amy Beth Mcdougall (RSA), quintas do dia. As sul-africanas tem uma vantagem de 6min31 para Raiza e Margot no geral.

"Aos poucos vou me recuperando e nesta sexta-feira minhas pernas estavam bem melhores, apesar de eu não estar 100% ainda. Foi um contrarrelógio incrível, desde a primeira subida, até as descidas cheias de cascalhos que exigiam concentração total. Foi uma etapa incrível, com trilhas muito boas de se pedalar. Na descida me senti muito bem e consegui ter um bom desempenho. Recuperamos um tempo considerável em relação às quartas colocadas e vamos com tudo, para tentar subir alguns degraus até o domingo (25)", comemorou Raiza.

Após pedalarem 510 km e subirem 9.530 m de ascensão acumulada, Raiza Goulão e Margot Moschetti terão pela frente mais duas etapas na Cape Epic. No sábado (24), o dia da penúltima prova, serão 76 km e altimetria de 2.000 m, com largada e chegada em Wellington. A decisão, no domingo (25), terá início na terceira e última Cape Epic Village, com 70 km e altimetrias de 2.000 m, e término no resort Vale de Vie Estate, em Paarl, município vizinho à Cidade do Cabo.

Aviso - Estou cobrindo a ultramaratona aqui na África do Sul para a equipe da ciclista Raiza Goulão. Assim, mandarei releases diários com seus resultados e estou à disposição para pedidos relativos à participação da atleta na competição. 
Mais informações da atleta: Site: www.raizagoulao.com.br Facebook: https://www.facebook.com/raizagoulaomtb/ Instagram: https://www.instagram.com/raizamtb