domingo, 18 de março de 2018

Raiza Goulão e Margot Moschetti (FRA) concluem prólogo da Cape Epic em sexto lugar

Raiza Goulão (Bernhard Glessing / Sportograf)
A estreia na principal ultramaratona de mountain bike do mundo, a Cape Epic, começou conforme o planejado pela ciclista Raiza Goulão (PMRA Racing Team), ocupando as primeiras colocações da elite feminina. Ao lado da francesa Margot Moschetti, a dupla de Raiza garantiu a sexta colocação do prólogo, realizado na Table Mountain, na Cidade do Cabo (RSA), um dos cartões postais do município. O percurso contou com 20 km e 600 m de altimetria acumulada, com largada e chegada na University of Cape Town.



"O prólogo foi realmente duro e minha companheira Margot mostrou que está bem forte, principalmente nas subidas, considerando que ainda estamos no início da temporada. Achei bem legal isso e vamos ver como serão os próximos dias", destacou Raiza. "Meu equipamento se comportou muito bem, sem nenhum problema mecânico ou desconforto. Minha bike estava perfeita e meu pneu Mitas me ajudou bastante, principalmente nas curvas", enalteceu a ciclista. 

Raiza e Margot completaram o prólogo em 56min54, 15 segundos atrás da dupla quinta colocada, Candice Lill (RSA) e Amy Beth McDougall (RSA). A vitória no dia foi de Annika Langvad (DIN) e Kate Courtney (EUA), em 53seg18. As duplas Ariane Luthi (SUI) e Githa Michiels (BEL), Sabine Spitz (ALE) e Robyn De Groot (RSA), Mariske Strauss (RSA) e Annie Last (ING), completaram as quatro primeiras posições.

"A Cape Epic começará para valer nesta segunda-feira, com a primeira etapa longa. Vamos ver realmente como está a preparação. O que deu para perceber é que o nível é muito alto. As primeiras colocadas colocaram mais de três minutos na nossa frente e abriram mais de um minuto para a dupla vice-líder. Nossa estratégia era estar no top 6 e conseguir fazer uma boa corrida inicial. Depois da prova, seguimos para o acampamento, cerca de 2h30 de viagem, e o importante foi alimentar-se bem e descansar para os desafios que virão", contou a goiana de Pirenópolis.

Nesta segunda a dupla estará em ação na primeira etapa (stage 1), com largada às 7h da manhã no horário local (2h do Horário de Brasília). Serão 110 km com 1.900 m de altimetria acumulada, na região de Robertson, O início e o término será na Race Village montada na fazenda Arabella Wines, local que abrigará os 1.200 ciclistas inscritos na 15ª edição da Cape Epic, além dos estafes, pelas próximas três noites.

Aviso - Durante os oito dias de competição estarei cobrindo a ultramaratona aqui na África do Sul para a equipe da ciclista Raiza Goulão. Assim, mandarei releases diários com seus resultados e estou à disposição para pedidos relativos à participação da atleta. 

Mais informações da atleta:
Site: www.raizagoulao.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/raizagoulaomtb/
Instagram: https://www.instagram.com/raizamtb