segunda-feira, 9 de abril de 2018

Com hotéis lotados, moradores de Araxá hospedam atletas

Com hotéis lotados, moradores de Araxá hospedam atletas da CIMTB Levorin
 Residentes disseram que objetivo é apoiar evento. Competição acontece entre os dias 13 e 15 de abril.
Depois de ter os hotéis lotados com cerca de 30 dias antes do evento, moradores de Araxá decidirão abrir as portas de suas casas para hospedarem atletas. A CIMTB Levorin acontece entre os dias 13 e 15 de abril e as inscrições estão abertas. Quem vai receber os atletas, disse que escolheu pela ação não apenas pelo dinheiro extra, mas para apoiar a o evento. De acordo com a funcionária pública Flávia Alves, depois que divulgou a possibilidade, não demorou muito para que dois atletas de Poços de Caldas entrassem em contato com ela.
“Eu e meu marido queríamos colaborar para o evento, já que ele gosta muito de pedalar. Decidimos então oferecer nossos dois quartos de hóspedes e o café da manhã que eu vou preparar. A ideia é que eles se sintam em casa, tem vaga na garagem, lugar para guardar a bike e um cachorrinha que acha que é dona da casa”, brincou.

O administrador de empresas Antônio Claret, que aguarda a confirmação de atletas de Belo Horizonte, disse que a prioridade é contribuir para os atletas que vão prestigiar a CIMTB Levorin. “Eu acho que esse evento é muito bem aceito, está tudo lotado e a população de Araxá quer receber bem as pessoas que estão aqui prestigiando a CIMTB, por isso decidi abrir as portas de casa. A ideia é dar conforto para que o atleta tenha um dia e uma noite tranquila e poder pedalar bem na competição. E como a gente sabe que esse pessoal ama a bike, aqui, não precisa preocupar, se precisar pode até dormir com ela no quarto”, disse.
Já o empresário Cristhian Francisco dos Santos é experiente em receber atletas. Ele contou que já hospedou competidores duas vezes em outro evento que acontece em Araxá e deve receber desta vez um atleta de São Paulo. “Eu trabalho com um carrinho de Açaí, estou sempre no Barreiro e meu público principal é atletas. Já hospedei atletas em duas oportunidades, na primeira foram três pessoas e na segunda foram seis e foi uma experiência bem legal. Além de conhecer pessoas, que na verdade é meu público alvo, também é uma renda extra”, disse.
Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, ver o apoio dos moradores de Araxá com o evento é uma grande honra. “É muito legal ver como as pessoas abraçam a CIMTB Levorin e vai ser uma experiência diferente tanto para hóspedes quanto para quem vai hospedar. Tenho certeza que vai haver uma troca de experiências e vão descobrir várias coisas em comum”, comentou.
Confira a lista de moradores que estão oferecendo estadia.
CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.