domingo, 15 de abril de 2018

EQUIPE RIO DE JANEIRO CYCLING TEAM SOFRE ACIDENTE NA BARRA DA TIJUCA

Tinha tudo para ser um sábado perfeito para o Rio de Janeiro Cycling Team. A equipe saiu de Jacarepaguá para cumprir o treinamento programado de 120 km pelas ruas da cidade. No final do treino, uma parada no Cristo Redentor para a tradicional foto. Mas, no retorno para casa, um veículo cruzou o caminho dos ciclistas próximo ao Posto 6, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, do Rio. O motorista não sinalizou e provocou um acidente que poderia ter tido graves consequências.


Dos quatro ciclistas que se envolveram no acidente, Davidson Rodrigues, de 17 anos, foi o mais atingido, já que está com um grande edema na região lombar, escoriação no braço e dor no cotovelo. Vinicius Rangel, também de 16, sofreu uma pancada no peito e está com pequenas escoriações no corpo. Os outros dois ciclistas, Luis Fernando Trevisan e Alessandro Guimarães, sofreram apenas escoriações leves.


Todos receberam os primeiros socorros da ambulância do Corpo de Bombeiros. Em seguida, Davidson Rodrigues foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra. Fez exame de Raio X, foi medicado e liberado, já que não houve fratura.

Acidentes como esses são uma triste realidade do dia a dia do trânsito carioca e das cidades brasileiras: uma constatação da falta de educação no trânsito dos motoristas e da falta de respeito com os ciclistas e os pedestres.


Redes sociais:
Facebook – riodejaneirocyclingteam
Instagram – @riocyclingteam