domingo, 1 de abril de 2018

Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real VAGAS ESGOTADAS, Expo Estrada Real e Transmissão ao Vivo geram grande expectativa!

A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de MTB se aproxima com muitas novidades para se posicionar como um dos maiores desafios do mountain bike mundial, para 2018 sua prova fará parte do seleto grupo de corridas MARATHON UCI Series, ao todo serão 30 corridas ao redor de todo o planeta. O etapa de Ouro Branco recebe o evento nos dias 20,21 e 22 de Abril.
VAGAS ESGOTAS - 1500 ATLETAS na Disputa  
Serão 1500 atletas de todo o país e exterior alinhados para a primeira prova do Brasil com transmissão ao vivo. O evento na cidade de Ouro Branco vai visitar os lugares mais incríveis da “Rota do Ouro”, como ficou conhecido os caminhos usados pela coroa Portuguesa na Estrada Real para escoar a produção de ouro na época do Brasil-Colônia. Serão 2 percursos divididos em varias categorias, 64 km para a prova com categorias oficiais e 44 km o percurso das categorias amadoras.

 “Ouro Branco é uma cidade pronta para receber grandes eventos. O grande marco aos atletas será enfrentar a Serra de Ouro Branco, um dos cenários mais belos do Brasil. O desafio consiste por superar um paredão com cerca de quinze quilômetros de extensão, que delimita um planalto cuja altitude varia entre 1.250 e 1.568 metros e encostas íngremes,” explica Felipe Avelar que foi atleta profissional de Mtb e à 8 anos coordena a Avelar Sports.
Outra novidade é a parceria firmada entre a Avelar Sports e a Federação Mineira de Ciclismo trouxe para o evento a prova mais clássica do ciclismo de Minas Gerais para dentro do projeto, a Prova Ciclística da Inconfidência Mineira. A corrida acontece no dia 21 de Abril no belíssimo trecho de asfalto que liga Ouro Branco a Ouro Preto.


EXPO ESTRADA REAL SEBRAE  - Lojistas de toda MG marcam presença
Uma parceria inédita do Sebrae com a Avelar trouxe para o mercado de bikes a primeira Agenda de Relacionamento dentro de uma corrida de bicicletas. O evento inicia na sexta dia 20 de Abril com a feira  EXPO Estrada Real voltada a lojistas. A feira veio para aproximar e gerar negócios entre as maiores marcas do mercado e lojistas de todo estado que é considerado o berço do MTB no Brasil. O local terá pista de test para MTB e Road, descontos exclusivos, área coberta, estacionamento, agenda de relacionamento e um coquetel de encerramento. A feira terá coordenação do Sebrae.
No sábado acontece a entrega de kits, palestras e durante todo o dia irá rolar o feirão voltado ao consumir final com grandes descontos para o final de semana da corrida. 



TRANSMISSÃO AO VIVO
No domingo as 9:00 terá inicio pela primeira vez no Brasil uma prova de Maratona MTB com a transmissão ao vivo com câmeras no percurso. Ao todo serão usadas 8 câmeras, distribuídas em 2 helicópteros, ponta do pelotão, ponto de apoio, arena, e outros pontos de estradão. A largada será 9:35 e poderá ser acompanhada no painel de Led dentro da arena e também na Internet pelo Facebook da Avelar e nas páginas de todas as empresas envolvidas, o link para assistir será compartilhado quando a transmissão for aberta.




GRANDES NOMES DO MTB MUNDIAL CONFIRMADOS
Dos grandes nomes confirmados na disputa na edição 2018,  Henrique Avancini (Cannondale) recém chegado do Cape Epic onde conquistou um resultado histórico vem para defender seu título, mas o Espanhol Ismael Ventura (KTM) atual campeão da Espanha promote esquentar a disputa. Destaque também para o atual campeão Brasileiro de XCO Luiz Henrique Cocuzzi (Scott), Guilherme Muller (Sense Bikes) vice em 2017, Rubens Domnizete (Sense Bikes) Quarto em 2017, o Suíço Lucas Kalfman (Cannondale) quinto em 2017 e Hugo Prado (Cannondale) Terceiro Colocado em 2017.



Imagens: Fabio Piva / Thiago Lemos

Patrocínio Máster: Chaoyang, TV Alterosa
Patrocínios: Sense Bikes, Shimano, Scott, TSW, BMC, Soul, Via Real Internet
Apoio: ASW Racing, Camelbak, Athor Bikes, Lm Bike, Blue Cycle, MF Uniformes, Reed
Parceiros: Prefeitura Municipal de Ouro Branco, Sebrae, Cac

Mídia: Revista Bike Action, Rádio 98FM, Rádio Estrada Real, Lapa Bike, BikeMagazine.com.brpedal.com.br, Cachorro Louco, Fato Real Noticias, RedBull.com e Bike na Mídia