quinta-feira, 3 de maio de 2018

Ciclistas Shimano são favoritos ao título da ultramaratona Brasil Challenge Internacional

Henrique Avancini (Thiago Lemos / CIMTB)
Fim de semana de muita ação para o Shimano Sports Team. Ao todo, 12 atletas estarão competindo em cinco provas. Em Conceição de Ibitipoca (MG), oito ciclistas disputarão a Brasil Challenge Internacional. O destaque é Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), que acaba de atingir o melhor ranking de sua carreira no MTB, top 4 na atualização da terça-feira passada (01/05). Além de Avancini, representam a marca na disputa Sherman Trezza, Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann (Cannondale Brasil Racing), Wolfgang Olsen, Edson Rezende e Pedro Lage (Caloi Avancini Team), e José Gabriel Marques (Groove/Shimano).


Na competição realizada no Parque Estadual do Ibitipoca, serão três dias de provas para os atletas das elites, com total de 217 km percorridos entre sexta-feira (4) e domingo (6). Classificada como classe 2 no formato XCS (cross country por estágios), a disputa mineira ofertará 80 pontos aos campeões das elites no ranking da UCI (União Ciclística Internacional). Na abertura, os ciclistas terão pela frente 60 km, com mais 100 km na etapa Rainha e outros 57 km na decisão.

Henrique Avancini fará no evento sua última corrida antes de embarcar para Europa para duas etapas da Copa do Mundo. "Estou muito animado para a Brasil Challenge Internacional. Será um excelente esforço para o próximo bloco de provas da Copa do Mundo, ainda em maio, na Alemanha e na República Tcheca", conta Avancini. "Parabenizo os organizadores, pela iniciativa de realizar um evento UCI em um mês em que não teríamos competições internacionais no País", completa o ciclista de Petrópolis (RJ). 

Já Sherman Trezza voltará a competir em uma ultramaratona de estágios, após a Brasil Ride 2017. "Esta será a estreia da prova e ela já entra na UCI como ranking s2, com três dias e tem tudo para ser uma competição muito dura. Será realizada em uma região com muita montanha e trilhas, e acredito que será bem difícil. Estou focado nas provas de cross country (XC) e minha última disputa no estilo foi a Brasil Ride, na temporada passada. Espero desempenhar bem nas três fases do evento", define Sherman, mineiro de Lambari.

Copa do Mundo de BMX - Na Europa desde o mês de abril, o piloto Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) terá um importante compromisso no fim de semana. Em Papendal, na Holanda, Rezende competirá em duas etapas da Copa do Mundo UCI BMX Supercross, no sábado (5) e domingo. "Chegar há quase um mês no continente foi muito bom para mim. Pude treinar na pista antes e já me acostumei ao fuso horário, algo complicado quando você chega na semana da competição. Estou confiante e espero ir o mais longe possível, sabendo que cada dia terá sete fases, entre o round 1 e final", avalia Rezende, carioca radicado em Poços de Caldas (MG).

XTerra Punta del Este - O mineiro Rafael Juriti (Sense Factory Racing) estará no Uruguai neste fim de semana, onde disputará o XTerra Punta del Este. Na prova do triathlon off-road, Juriti terá pela frente 1,5 km de natação, 30 km de mountain bike e 9 km de trail run. "A prova uruguaia do XTerra está com uma lista de largada muito forte, o que é bom por elevar o nível da disputa. Espero conseguir um lugar no top 5, com a expectativa de dar trabalho para os estrangeiros", diz Juriti.

Open Paulista de Downhill - O catarinense Lucas Borba (Manoel Marquetti/Shimano) estará em ação no interior de São Paulo para participar de  mais uma competição valendo pontos para o circuito nacional de Downhill. O desafio da vez será o Campeonato Open Paulista de Downhill, com a decisão marcara para o domingo em Araçariguama, município próximo a Sorocaba. 

Big Biker Taubaté - O ciclista Luiz Eduardo Ferreira, mais conhecido como Du Marcondes, disputará neste domingo a segunda de cinco etapas do Big Biker em 2018, em Taubaté (SP). O atleta da equipe Squadra Oggi representará o Shimano Sports Team na categoria agile pro master A, com percurso de 91 km e uma altimetria acumulada de cerca de 2.000 m.

Shimano Sports Team - O novo grupo de atletas do Shimano Sports Team, por meio de suas equipes e seus ciclistas apoiados pela marca líder mundial de componentes para bicicleta, entra definitivamente no calendário de importantes competições de MTB e triatlo no começo desse ciclo olímpico de Tóquio 2020, que terá início em maio de 2018 e se estenderá por exatos dois anos.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/