domingo, 15 de julho de 2018

RIO DE JANEIRO CYCLING TEAM TERMINA EM 3º LUGAR NA VOLTA INTERNACIONAL DE GUARULHOS Equipe carioca venceu duas das seis etapas da competição

Depois de conquistar quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Estrada (uma de ouro e três de prata), o Rio de Janeiro Cycling Team terminou em terceiro lugar na 3ª Volta Ciclística Internacional Cidade de Guarulhos. A competição foi disputada durante seis dias num total de 761 km divididos em seis etapas e passando por 20 cidades paulistas. Na classificação individual da categoria Elite, Alessandro Guimarães “Indinho” ficou em quarto no geral e foi o campeão de Pontos. Seu companheiro de equipe, Felipe Marques, foi o campeão de Montanha e terminou em décimo no geral. Já Luis Fernando Trevisan foi o quarto colocado na Sub-23 e 11º no geral da Elite.


Regularidade. Essa é a palavra que define o desempenho de “Indinho” na Volta de Guarulhos 2018. Aos 23 anos, o paulista de Bauru ganhou duas das seis etapas (a primeira e a quinta), foi segundo na terceira etapa e quarto colocado na sexta e última.

“Todas as seis etapas foram muito disputadas e equilibradas. Chegamos ao último dia com a competição em aberto e nada definido. Dia após dia foram provas diferentes, muito agressivas, equipes bem preparadas e usando de estratégia para definir o vencedor de cada etapa. A prova disso é que o pódio da geral mudou na última etapa. Fico muito feliz pelo meu resultado individual, mas acima de tudo por ter ajudado minha equipe a terminar entre as três primeiras colocadas. Resultado de muita união e trabalho em conjunto”, comentou Indinho.

A experiência do mineiro Felipe Marques, de 27 anos, foi fundamental para garantir o título de Montanha com uma excelente performance no penúltimo dia de competição.

“Começamos a Volta com o intuito de uma boa classificação geral e garantir importantes pontos para equipe. E de início deu tudo certo. Mas quando vimos a camisa amarela fugir, demos atenção para a prova de Montanha porque eu já possuía uns pontos e me encontrava em segundo. Então traçamos uma boa estratégia e no penúltimo dia asseguramos a camisa. Para ficar melhor pegamos a camisa verde depois de uma bela dobradinha na etapa, com Indinho (1º) e Trevisan (2º). Agradeço em especial a todos meus companheiros e todos os envolvidos em nosso projeto, que ainda tem muito a crescer”, analisou Felipe, quarto colocado na edição de 2017.

Outro que se destacou na Volta de Guarulhos foi o paulista Luis Fernando Trevisan. Com apenas 20 anos (completa 21 em outubro), o caçula da equipe mostrou maturidade nos momentos decisivos para ajudar seus companheiros.

“Estou muito feliz com o meu resultado, mas principalmente por ter trabalhado para o sucesso da equipe. Consegui trabalhar ao máximo para que o Índio brigasse pela liderança e o Felipe conquistasse a camisa de Montanha. A quinta e penúltima etapa no sábado foi a mais dura, mas conseguimos alcançar nossos objetivos. Individualmente fui crescendo a cada etapa e melhorando minha colocação. Com certeza, o diferencial da equipe foi a união. Sempre um trabalhando para o outro, todos acreditando e com confiança desde o início. Isso tudo mostra que nosso trabalho está dando resultado porque temos uma estrutura top”, explicou Trevisan.

Além de Indinho, Felipe e Trevisan, o Rio de Janeiro Cycling Team contou com  Edson Ponciano “Borracha” (17º no geral), Maicke Monteiro (39º) e Humberto Higino, que abandonou a prova na segunda etapa por problemas na sua bicicleta.

Sobre – O Rio de Janeiro Cycling Team tem como técnico Lauter Nogueira e foi criado em janeiro de 2018 pelo ciclista e capitão da equipe Tiago Waiandt. A equipe é formada por 11 atletas nas categorias Elite, Sub-23, Júnior e Feminina. Em sua primeira competição oficial, no dia 4 de fevereiro, conquistou o título individual do 32º Torneio de Verão com Kacio Freitas. Desde então, a equipe carioca tem conquistado importantes resultados nas competições nacionais e estaduais. Como no Campeonato Brasileiro de Estrada, em Maringá, quando ganhou uma medalha de ouro com Davidson Rodrigues (Categoria Júnior na prova de Resistência) e três de prata com Alessandro Guimarães “Indinho” (Categoria Elite na prova de Resistência) e Vinicius Rangel (Categoria Júnior nas provas de Contrarrelógio e Resistência).

Geral Individual 6ª etapa – Guarulhos/Guarulhos – 70 km
1º- Cristian Egídio da Rosa (Ribeirão Preto) – 1h47min40seg
2º- Wolfgang Felipe Hipólito* (Indaiatuba) – 1h47min50seg
3º- Francisco Chamorro Paiva (Funvic São José dos Campos) – 1h48min18seg
4º- Alessandro Guimarães (Rio de Janeiro Cycling Team) – 1h48min18seg
5) Márcio Ferreira Bigai (Equipe de Ciclismo Taubaté) – 1h48min19seg

Geral Individual final após seis etapas
1º- Gabriel Machado da Silva* (Funvic São José dos Campos) – 17h04min29seg
2º- Alan Maniezzo (Ribeirão Preto) – 17h04min45seg
3º- Maurício Knapp (Ribeirão Preto) – 17h05'48seg
4º- Alessandro Guimarães (Rio de Janeiro Cycling Team) – 17h05min59seg
5º- Cristian da Rosa (Ribeirão Preto) – 17h06min20seg
6º- Antônio Nascimento da Matta (Equipe de Ciclismo Taubaté) – 17h06min42seg
7º- Samuel Hauane Reikdal Stachera* (SMELJ Curitiba) – 17h07min20seg
8º- Flávio Cardoso Santos (Funvic São José dos Campos) – 17h07min49seg
9º- Gabriel Graça Alexandre* (Memorial/Santos/Fupes) – 17h08min32seg
10º- Felipe Marques (Rio de Janeiro Cycling Team) – 17h08min32seg

Equipes após seis etapas
1º- São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto – 51h17min11seg
2º- Funvic São José dos Campos – 51h18min51seg
3º- Rio de Janeiro Cycling Team – 51h23min29seg
4º- Equipe de Ciclismo Taubaté – 51h51min58seg
5º- Tropix/Uff/Guaratinguetá – 52h00min12seg
6º- Seleção do Vale – 52h00min14seg
7º- Secretaria de Esportes de Indaiatuba – 52h08min33seg
8º- Memorial/Santos/Fupes – 52h12min57seg

Prova por pontos após seis etapas
1º- Alessandro Guimarães (Rio de Janeiro Cycling Team) – 33 pontos
2) Francisco Chamorro Paiva (Funvic São José dos Campos) – 32
3) Cristian da Rosa (Ribeirão Preto) – 20

Prêmio de Montanha após seis etapas
1º- Felipe Marques (Rio de Janeiro Cycling Team) – 35 pontos 
2º- Luiz Guilherme Basso (Funvic São José dos Campos) – 32
3º- Flávio Cardoso Santos (Funvic São José dos Campos) – 22


Atenção – Foto de Divulgação
Trevisan, Maicke, Felipe, Borracha e Indinho comemoram o terceiro lugar Por Equipes


Redes sociais:
Facebook – riodejaneirocyclingteam
Instagram – @riocyclingteam