quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Com melhores atletas do mtb brasileiro, 3º etapa da CIMTB Levorin promete ser inesquecível

Com melhores atletas do mtb brasileiro, 3º etapa da CIMTB Levorin promete ser inesquecível Evento acontece entre os dias 23 e 24 de setembro. SuperElite soma pontos para o ranking da UCI e Ciclo Olímpico
A CIMTB Levorin estreou em São Paulo, ao lado do Festival Bike Brasil, em 2017 e este ano o evento promete superar as expetativas. A 3º etapa 2018 acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, no São Paulo Expo. As competições serão emocionantes, já que atletas de ponta estão inscritos. O evento conta pontos para ranking da União Ciclística Internacional, sendo Classe 1 para o XCO (60 pontos) e Classe 3 para o XCC (10 pontos). Os pontos são contabilizados também para o ranking Olímpico, aberto em Maio deste ano. Inscreva-se na CIMTB Levorin. 

Na Elite Masculina, a briga vai ficar principalmente entre Luiz Henrique Cocuzzi (Lar-Scott-Mauro Ribeiro-Vzan) e Rubens Donizete Valeriano (Sense Bike Factory). Cocuzzi está em segunda colocação no campeonato e tem chance de recuperar para alcançar o primeiro lugar. Já Rubinho, que é hexacampeão na CIMTB Levorin, deve somar os pontos necessários para subir no mínimo para a 3º colocação do campeonato.
Ainda nesta categoria, a prova vai esquentar com Guilherme Muller (Sense Factory Racing), Ricardo Pscheidt (Trek Brasil Racing / Race Pace / Shimano), Sherman Trezza (Canndale Racing BR), Daniel Grossi (Groove/Chaoyang/ASW/Shimano), Carlos Alberto (TSW Racing Team) e outros atletas.
Na Elite Feminina, Letícia Cândido (Audax FSA) e Viviane Favery (Cannondale Racing BR) vão esquentar a competição. As duas estão em 1º e 2º lugares, respectivamente, na classificação geral. Por outro lado, a argentina Luciana Roland (FRM) está confirmada e promete deixar a prova ainda mais acirrada.
Ainda nesta categoria, Kelly Olímpio (TSW Racing Team), Sofia Subtil (Cabral Bike Shop / Merida), Ana Luiza Siqueira (TSW Racing Team) e outras atletas prometem apertar o pedal e aumentar a competição no São Paulo Expo.
Sub-23 e Júnior
Na Sub-23 Masculina, Mario Couto (Sense Factory Racing), Edson Gilmar (Caloi Avancini Team) e Ulan Bastos (TSW Racing Team) vão lutar para subirem no lugar mais alto do pódio. Eles são os três primeiros colocados, respectivamente, na classificação geral da categoria.

Já na Sub-23 Feminina, Karen Olímpio (Squadra/Oggi) e Maria Paula Mesquita Rodarte vão lutar para conseguir o primeiro lugar. Karen é a líder da categoria, seguida de Maria. Larissa Cristina (Brasa Bike / Brasil Ride/ Vidativa) também está inscrita e deve dar trabalho às líderes.
Na categoria Júnior Feminina, a disputa fica principalmente entre as primeiras colocadas na classificação geral, Bruna Elias (Specialized Racing BR) e Marcela Lima (Groove/Shimano/Chaoyang/ASW). A atleta Vitoria Xavier Claudino (Soul Cycles) vai deixar o páreo apertado buscando subir na classificação geral, já que está em 3º. Já a disputa da Júnior Masculina fica principalmente com Gustavo Xavier (Audax FSA) e Ygor Oliveira Fernandes (Loucos Por Trilhas). 
CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.