quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Henrique Avancini faz ‘dobradinha’ e vence desafio inédito em etapa do Brasil Ride

Avancini consegue superar as adversidades para faturar o desafio inédito Red Bull Zera o Pico (Hudson Malta / Red Bull Content Pool)
Campeão mundial e terceiro colocado no ranking internacional, o brasileiro Henrique Avancini fez uma dobradinha na Etapa Rainha do Brasil Ride, considerada a mais difícil da principal ultramaratona de mountain bike das Américas, na última quarta-feira (24). Além de vencê-la e, com isso, assumir a primeira posição na classificação geral, o atleta olímpico ainda faturou o título do Red Bull Zera o Pico, desafio especial e inédito na competição.
Bastante focados, Avancini e seu parceiro no evento, o alemão Manuel Fumic, conseguiram se manter à frente dos demais participantes ao longo do quarto dia de competição. A boa vantagem de tempo adquirida fez com que eles superassem o português Tiago Ferreira e o holandês Hans Becking na classificação geral.



Durante a etapa, todos os participantes foram desafiados individualmente no Red Bull Zera o Pico. Nessa prova extra, os ciclistas encararam um percurso de 1,7 km na famigerada Subida das 7 Voltas, o qual deveriam concluí-lo sem colocar os pés no chão. Contudo, só o primeiro que conseguisse obter êxito ficaria com o título. E entre os profissionais, Henrique Avancini não deu chances aos adversários e corou o grande momento com a conquista deste desafio.

Em meio aos amadores, na categoria masculina, a conquista foi de Lucas Ramalho Gomes, de Bragança Paulista (SP), pela equipe Mafra Consultoria Esportiva. Entre as mulheres, nenhuma conseguiu completar o desafio proposto sem colocar os pés no chão. A competição teve premiações individuais, com jerseys de rei da montanha, além do troféu que será entregue no pódio geral, sábado (27), após a última etapa da ultramaratona.

“Que etapa! Vitória no dia e assumimos a liderança geral no Brasil Ride. Etapa mais dura, com subidas e descidas incrivelmente íngremes e, finalmente, o calor baiano!”, publicou o atleta no seu perfil em mídia social.

Com 12h39min39seg, Henrique Avancini e Manuel Fumic encaram a quinta etapa da competição, nesta quinta-feira (25). Eles percorrerão 140 km entre Guaratinga até Arraial d’ Ajuda, cuja altimetria é de 2.336m. Tiago Ferreira (POR) e Hans Becking (HOL) estão em segundo, com 12h40min42seg, seguidos por Alexey Medvedev (RUS) e Francesco Failli (ITA), cujo tempo é de 12h47min24seg.


Fonte por email: Kaique Ferreira