quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Equipe Cannondale Factory Racing usará roupas e sapatilhas Shimano S-PHYRE

Trio da Cannondale Factory Racing (Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)
A parceria iniciada, em 2018, entre a Cannondale Factory Racing Team e a Shimano, ficará ainda mais fortalecida nesta temporada: além da linha de sapatilhas Shimano S-PHYRE já utilizadas, foram escolhidas também as roupas de alta performance S-PHYRE para equipar os atletas, com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Dessa forma, os ciclistas olímpicos de XC (cross country), Henrique Avancini (BRA), primeiro ciclista brasileiro a conquistar um título mundial no mountain bike, Manuel Fumic (ALE) e Maxime Marrotte (FRA) usarão as mais avançadas roupas e sapatilhas já produzidas pela Shimano. A linha S-PHYRE foi desenvolvida com atletas de elite e tem um objetivo simples: maximizar a transmissão de potência e deixá-los ainda mais rápidos.



As roupas S-PHYRE atingem este resultado por meio da redução de arrasto e minimização de fricção e calor. Ela também utiliza princípios da mecânica do movimento e suas interligações para criar um sistema completo entre bike, corpo do ciclista e movimentação da musculatura.

Por outro lado, a sapatilha S-PHYRE XC9 combina os benefícios da ótima transferência de potência de uma sapatilha de estrada com as qualidades necessárias em uma sapatilha off-road. Com peso de apenas 325 g (tam. 42), compatibilidade com pedais SPD e tração melhorada para terrenos rochosos e mais rudimentares, elas possuem também travas posicionadas assimetricamente, além da opção por pinos e travas de 18 mm para aumentar as possibilidades campeãs da XC9 em condições extremas de piso e terreno.

A equipe Cannondale Factory Racing certamente usará estas qualidades para alcançar máxima eficiência nas mais duras e exigentes provas de XC, Maratona e corridas de estágios do planeta. “Nosso Time CFR XC possui alguns dos melhores atletas de cross country do mundo, portanto, merecem e necessitam de produtos que elevem ainda mais o patamar deles", comenta Daniel Hespeler, o manager da equipe. 

"O ano de 2018 foi nossa melhor temporada até agora - obtivemos pódios no ABSA Cape Epic, vencemos o título por equipes da Copa do Mundo de XCO, vencemos também etapas da World Cup e finalmente, coroamos a temporada com o título do Henrique Avancini no Campeonato Mundial de Maratona MTB. Nossa meta agora é manter a consistência para Tóquio-2020. Essa ampliação de uma relação de longo termo de cooperação e parceria com a Shimano e sua linha S-PHYRE era a peça que faltava em nosso tabuleiro”, complementa Daniel.

Em 2019, a equipe Cannondale Factory Racing vai usar as roupas S-PHYRE durante as etapas da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike, na temida prova ABSA Cape Epic, na África do Sul, assim como em outras provas XCO, Maratona e de etapas mais casca grossas do mundo, incluindo a Tankwa Trek, que tem início nesta quinta-feira (7) próximo à cidade de Ceres, na África do Sul.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo, e hoje conta com a força de distribuição e marketing da Blue Cycle, que faz toda logística de importação e venda dos produtos da marca no Brasil, além de Bikefitting.com, Capacetes Lazer, PRO, Pneus Schwalbe e Elite.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano Index System), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Sobre a Blue Cycle - A Blue Cycle Distribuidora é fruto de uma joint venture formada pela Shimano e acionistas brasileiros e atua desde fevereiro de 2016 no mercado nacional. Nasceu com a missão de fomentar o mercado de bicicletas, oferecendo produtos de qualidade superior e criando oportunidade para que os lojistas estejam satisfeitos em trabalhar com as linhas oferecidas pela Shimano com exclusividade.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Instragram:
 @shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/