sexta-feira, 10 de maio de 2019

Atletas da Copa Sense Bike vão lutar em Ouro Preto em busca dos primeiros lugares no campeonato

Foto: Alemão Silva / Alemão Esportes
Copa Sense Bike larga no dia 29 de junho em Ouro Preto. Inscrições estão abertas.
A temporada de 2019 está chegando na metade e o que já foi possível ver são disputas fortes em todas as categorias da CIMTB Michelin. Já com as inscrições abertas para a terceira etapa em Ouro Preto nos dias 29 e 30 de junho, atletas que compõem os primeiros lugares da competição, querem segurar ou melhorar a colocação. Dentre as categorias da Copa Sense Bike, através do ranking da CIMTB Michelin é possível ver uma grande disputa em busca da camisa amarela. Soma pontos atletas que chegarem até a 25º colocação, sendo que o primeiro colocado conta 50 pontos para o ranking do campeonato e aquele que ficar no 25º lugar, soma um ponto.


Fotos: Fábio Piva I Pivaphoto.com
* Largadas E-bike e Copa Sense Bike
 

Foto: Alemão Silva / Alemão Esportes
* Largada categoria Mirim e Thiago Lazaro, líder cadete

 

Na categoria Expert, o líder André Zanini Marineti (MD Bike) permanece invicto com duas etapas e duas vitórias. Mas, o segundo colocado Gustavo de Castro (FKS Factory Racing), promete não deixar por menos. Com o segundo lugar na primeira etapa e quinto na segunda e duas provas ainda pela frente, o cenário é incerto.  A terceira colocação está com o atleta Bruno Silva De Carvalho (Escolinha MTB Team) que para melhorar a colocação, precisa trabalhar nas próximas etapas e recuperar, já que não largou em Petrópolis.

Na Master a disputa não está diferente. O líder Cláudio Lopes (Uau Bikes) está com uma diferença de 24 pontos em relação ao vice Daniel Flávio de Freitas (Team Tfal). Para manter a colocação, o líder tem que garantir uma boa prova em Ouro Preto. Por outro lado, a briga pelo segundo lugar está grande, já que o terceiro da categoria, Luciano Dias (Seven Bike Racing), tem apenas três pontos de diferença em relação ao segundo colocado.
Na categoria Peso Pesado, Mauro Pereira (Crit Bike Cafã©), Robert Marcelino (Rm Fitness / Mtb Franca / Pedal) e Istenio Soares Dos Santos (Lokos Du Pedal) compõem a 1º, 2º e 3º colocações no campeonato, respectivamente. Mesmo com os resultados similares, das 1º e 2º etapas, ainda é possível este cenário mudar em Ouro Preto. As montanhas da cidade histórica podem ser decisivas.
Na Segurança Pública, apesar de duas vitórias consecutivas para o líder Marcelo Barbosa Rocha (ACVC), o segundo colocado Wlademir Pereira Palhinha (Bike Lagos/Cbmerj/Air Training) promete buscar para diminuir a diferença. O terceiro, Edvar Vilela De Moraes (Adrenalina / Familia Vilela), também não vai deixar barato para os dois primeiros colocados.
Na categoria Veterano, Marcos André (Apuã Vertical/ Bigorna Bike) pedala com a camisa amarela em Ouro Preto depois da 3º colocação na primeira etapa e conquistar o vice-campeonato em Araxá. Com 83 pontos, o cenário ainda não é seguro. O segundo colocado, Ruberlei Casemiro Coutinho (Fox Loterica) está com um diferença de 15 pontos em relação ao líder e o terceiro colocado, Cairo Nazare Silva (Syngenta Oto Excellenceperf), que não pontuou na primeira etapa mas foi o campeão de Araxá, promete dar trabalho.
Na cadete, o líder Thiago Lazaro Ribeiro Chaves (Roberto Rocha) ficou com a terceira colocação em Araxá e conseguiu manter a camisa de líder já que foi o campeão em Petrópolis. O vice, Hugo Jose Toledo Lopes (Flbikes/Damatta) está com 23 pontos de diferença em relação a Thiago. O terceiro colocado, Marcos Vinícius (Agreen Max Bikes), está com uma diferença menor em relação ao segundo, apenas sete pontos.
Já na E-bike, Albert Morgen (Sense Factory Racing) conquistou as duas vitórias, em Petrópolis e Araxá. Isso o coloca com uma vantagem de 34 pontos em relação ao segundo, Rodrigo Abrahão (Trek). O terceiro colocado, José Leonardo Antunes (Ebike Bh) também deve lutar para subir na classificação, já que está com uma diferença menor, de 11 pontos em relação a Rodrigo.
Na Cyclocross, categoria que estreou na CIMTB Michelin em 2018, o francês Marecaille Antonin está com a camisa de líder mesmo com o empate com o segundo colocado, Robson Ferreira Da Silva (Soul Cycles - Go Treinos), já que a regra de desempate é o campeão da última etapa disputada. A terceira colocação Caio Melo E Silva Paixão (Metal Bike/Prefeitura Bd).]
O gerente de marketing da Sense Bike, Marlen Ferreira, afirma que a marca está busca sempre contribuir para para o avanço e fomento do esporte e mercado brasileiro de bicicleta. "Esse é um dos nossos objetivos, fazer com que as pessoas pedalem cada vez mais e que com isso, o nosso esporte sempre se desenvolvendo. Para nós, é de grande alegria poder participar desse processo e estar junto com a Copa Sense Bike e CIMTB", comentou.
Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, a Copa Sense Bike é uma grande oportunidade de disseminar o esporte. "A Copa Sense vem com o propósito de alcançar diversos perfis de atletas, por isso temos categorias distintas, específicas para atletas que trabalham na Segurança Pública, competidores que tenham peso acima de 95 kg através da Peso Pesado, a Mirim que incentiva o esporte através das crianças e tantas outras categorias", disse. O organizador completou "Termos a Sense Bike como apoiadora e motivadora do esporte, é de grande importância para a CIMTB Michelin e para cada atleta que participa dessa competição", afirmou Rogério.
Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2019
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2019. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.