sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ciclismo, Mountain Bike e Triathlon : competições de ciclismo movimentam o Brasil e o exterior nos próximos dias

Atletas Shimano Sports Team conquistaram diversas provas na semana passada, com destaque para o tricampeonato de Daniel Zoia e conquistas de Leticia Candido, Bruno Lemes, Luiz Marcondes e Paula Gallan.
Maio de 2019 – Semana agitada para o mundo da bike com a realização de importantes provas de MTB, Triathlon e Ciclismo, que terão presença marcante dos atletas Shimano, tanto no Brasil, quanto no exterior.
No sábado, 11/5, Sabrina Gobbo (Trek/Shimano) e Rafael Juruti (Sense Factory Racing) estarão em Ilhabela para competir na modalidade triathlon off-road do XTerra Brazil, na praia do Perequê. Trata-se da edição brasileira que vale classificação nas prova de Triathlon para o XTERRA World Championship, disputado no Havaí, em 27 de outubro, na Ilha de Maui. Serão 1,5km na água, 24,5km na bike e mais 8,5km de trail run.


Já no domingo, 12 de maio, vários atletas Shimano estarão na Taça Brasil XCO 2019 (Copa Bigmais) em Governador Valadares (MG). Parte do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com pontuação na Classe 2 da UCI (União Ciclística Internacional), a prova de Cross-Country Olímpico contará com a presença de Carlos Alberto Fernandes Olimpio e Wolfgang Soares Olsen (Categoria Elite Masculino), Kelly Fernandes Olímpio (Elite Feminina) e Ulan Bastos Galinski na categoria Sub 23 (todos da TSW Racing Team), além do baiano Kennedi Sampaio de Oliveira Lago (Squadra Oggi) que competirá na categoria Elite Masculino.

No Rio de Janeiro, acontecerá a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Sprint Triathlon/Paratriathlon - Triday Series. Nesta prova, que será realizada no domingo (12/5), a Shimano será representada pela Clara Guimarães Lara de Carvallho (Sense Factory Racing), que poderá acumular pontos para o campeonato brasileiro e ranqueá-la para convocação aos Mundiais de Triathlon.

Lá fora – os atletas apoiados pela Shimano também serão destaque em provas internacionais. Na suíça, o futuro mundial do ciclismo de montanha estará reunido no Swiss Bike Cup nos dias 11 e 12 de maio, na Solothurn Bike Days (SO). Junto com as melhores atletas da categoria de base da Europa estarão Karen Fernandes Olimpio (FKS) e Giuliana Morgen, a Giugiu (Sense Factory Racing), que disputarão na Classe C1, categoria Junior Girls. E em San José, capital da Costa Rica, José Gabriel Marques (Corinthians Audax) estará na Ultra Maratona Trans Costa Rica, disputada em quatro etapas, de 09 a 11 de maio, na categoria Elite Masculina.

Na última semana...
... ocorreram duas provas que contaram com o apoio da Shimano. A primeira foi a Ultra Maratona Brou Cannondale Serra da Canastra, que rolou de 1 a 4 de maio, em Minas Gerais. Foram sete categorias com largadas nos quatro dias de prova que totalizaram 183 km de puro MTB. A outra prova que mereceu atenção foi o Warm Up de Mountain Bike Brasil Ride, em Ilhabela-SP, no dia 5 de maio.  Foram dois percursos: o pro com 50 km e o sport com 22 km de distância, com 1.986 e 775 m de altimetria acumulada, respectivamente.

Nas duas provas, desde os dias de preparação até as competições, os atletas contaram com o Suporte Neutro da Shimano, ação realizada em parceria com a Blue Cycle - distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil. Também conhecidos como Blue Angels, os profissionais da empresa japonesa realizaram 510 apoios técnicos e mecânicos aos atletas inscritos nas duas provas independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.

Resultado Shimano Sports Team

·         No 7º Desafio dos Rochas, prova de MTB em Pomerode (SC), Daniel Carneiro Zoia (Corinthians Audax) se sagrou  tricampeão na Categoria Pro 100km com o tempo de 5 horas, 26 minutos e 48 segundos; já Leticia Candido (Corinthians Audax) também conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria Pro Feminina 100km com o tempo  de 7 horas 28 minutos e 54 segundos.

·         Na 2a etapa do Oggi Big Biker Cup, em São Luiz do Paraitinga (SP), Bruno Martins Lemes (Squadra Oggi) conquistou o primeiro lugar na categoria Elite ao completar o percurso de 87 km em 03 horas 16 minutos e 51 segundos. E na categoria Agile Pro Master B, Luiz Eduardo Marcondes (Squadra Oggi) chegou ao topo do pódio.

·         No Desafio do Cerrado de MTB XCM que aconteceu no domingo (05/05) em Luiz Eduardo Magalhães (BA), a atleta da Shimano, Paula Regina Novais Gallan (Squadra Oggi) venceu a Elite Feminina com tempo de 4 horas, 14 minutos e 44 segundos; e Mario Antonio Verissimo Oliveira (Squadra Oggi) chegou em 6o Lugar na Elite Masculina completando o percurso em 4 horas e 4 segundos.



XTerra Brazil
Quando: 11 de maio de 2019 com largada às 8h
Onde: Praia do Perequê/Ilhabela - SP

Taça Brasil XCO 2019 - Copa Bigmais
Quando: 12 de maio de 2019
Onde: Hotel Mirante situado na Av. Rio Bahia nº597 bairro Vila Rica em Gov. Valadares - MG

Campeonato Brasileiro de Sprint Triathlon/Paratriathlon - Triday Series
Quando: 12 de maio
Onde: Praia do Pontal, ao final da Praia do Recreio – Rio de Janeiro - RJ


Mais informações:
Twitter:@shimanobrasil