terça-feira, 7 de maio de 2019

Componentes Shimano Tiagra recebem upgrade com sistema de freio hidráulico melhorado

 Grupo de Estrada da SHIMANO recebe melhorias para bikes de nível de entrada
Shimano anuncia O mecanismo da alavanca TIAGRA de 10 velocidades também foi aprimorado, a partir das alavancas não seriadas, para proporcionar mudanças de marcha traseiras mais rápidas, permitindo que os ciclistas utilizem facilmente todas as engrenagens do cassete, para se prepararem para um sprint ou para acharem a marcha ideal em uma subida.

Um recurso extra opcional com as novas alavancas de duplo comando do  TIAGRA, também encontrado nos grupos 105 e Ultegra, é uma versão com alavanca de curto alcance (ajustável) e perfil mais externo (ST-4725-L / R) para ciclistas de mãos pequenas, criando uma experiência de pilotagem sob medida e inspiradora de confiança.



 versão melhorada e atualizada do popular TIAGRA, com a promessa de uma experiência ainda melhor em pedais na estrada.
Novas alavancas de duplo controle (freio e troca de marchas) as ST-4720-L/R substituem as anteriores não seriadas ST-RS405 e seguem agora o padrão estabelecido por Dura-Ace, Ultegra e 105 com uma estrutura mais esguia para acomodar os controles de freio a disco hidráulicos e, uma ‘ajustabilidade’ melhorada para melhor domínio da bike.
Da mesma forma, uma combinação de coroa dianteira menor com 48-34D para o pedivela TIAGRA FC-4700 de 2 peças, aparece junto aos pedivelas 52-36D e 50-34D existentes. Esta relação menor fecha as opções com um gap de 14D entre a coroa maior e a menor,  dessa forma, reduzindo o número de trocas de marcha para fazer a compensação necessária no cassete traseiro, tornando o TIAGRA mais desejado para um número maior de ciclistas.
E para finalizar, um novo par de cubos de 12mm com eixoo passante (E-THRU) os HB-RS470 e FH-RS470, para freios a disco, está disponível no novo TIAGRA. Quando combinados com quadros compatíveis, os eixos passantes aumentam a rigidez da roda e permitem um alinhamento mais preciso dos freios a disco. Estes cubos de 10 ou 11 velocidades estarão disponível para aros de 28 ou 32 furos e vem com um O.L.D. de 110 e 142 mm respectivamente.
Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007. A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2, além de ser a criadora e organizadora do Shimano Fest – Festival da Bicicleta, que terá sua décima edição de 22 a 25 de agosto de 2019 no Memorial da América Latina.