quarta-feira, 17 de julho de 2019

Executivo brasileiro assume a vice-presidência mundial de vendas e produção das fábricas da Shimano

Neste mês, o brasileiro Fabio M. Takayanagi, atual Presidente das Operações da América Latina da Shimano, assume também a Vice-Presidência de Administração de Vendas e Produção das fábricas Shimano em todo o mundo. Com isso, Takayanagi deixa a Presidência da Shimano North America Bike.


Filho de japoneses, o paulistano Takayanagi tem 51 anos. Graduado em línguas pela Kansai Gaidai University de Osaka e com MBA na I.E. Business School Madrid (Espanha), o executivo iniciou sua carreira no mercado automobilístico, com passagens pelo Japão, Espanha, México, Argentina e Brasil. Em 2007, Takayanagi iniciou as operações da Shimano, marca referência em componentes para Bike e Pesca, na América Latina, concretizando seu desejo de trabalhar para um segmento mais ligado à natureza e sustentabilidade.

A sua gestão na América Latina - com escritórios na Argentina, Brasil (sede) e Uruguai – vem contribuindo para a profissionalização do mercado, o desenvolvimento do esporte e a popularização da cultura e do life-style da bike.