segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Ciclismo de Estrada encerra participação no Pan de Lima Magno do Prado e Rodrigo do Nascimento disputaram prova de resistência neste sábado (10/08)

Magno e Rodrigo Crédito: Washington Alves/COB
O Brasil encerrou neste sábado, 10, sua participação nas provas do Ciclismo de Estrada dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A seleção disputou a prova de resistência e contou com a presença dos atletas Magno do Prato, medalhista de prata no contrarrelógio, que acabou não completando o percurso, e Rodrigo do Nascimento, 27º colocado.

“Foi uma prova longa e bastante desgastante. Todas as seleções estavam muito bem preparadas. Nossa estratégia foi andar sempre na frente do grupo, tentando saltar em algumas fugas, mas a corrida foi se desenhando de uma maneira particular e, infelizmente, as fugas que vingaram não estávamos presentes. Mas no geral foi uma participação positiva e de muito aprendizado para todos”, comentou Marcelo Donnabella, coordenador do Ciclismo de Estrada em Lima.

A prova, de 177km disputados em um longo circuito de 11km por volta, foi vencida pelo argentino Maximiliano Richeze, atleta profissional do World Tour.  O mexicano Ignacio Prado terminou com a medalha de prata e o colombiano Bryan Peñaloza conquistou o bronze.

O ciclismo já têm seis medalhas no Pan de Lima. Henrique Avancini e Jaqueline Mourão levaram prata no Mountain Bike, João Vitor, Flávio Cipriano e Kacio Freitas formaram a equipe que foi bronze na Velocidade Por Equipes do Ciclismo de Pista, Magno do Prado conquistou prata no Contrarrelógio Individual do Ciclismo de Estrada e Anderson Ezequiel e Paôla Reis terminaram com a prata no BMX Racing.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CBC