terça-feira, 27 de agosto de 2019

Mountain Bike Antes do Mundial, Kennedi Lago é campeão do Raid Velo Mag no Canadá

Kennedi Lago foi o campeão do Vélo RAID Mag 2019
Divulgação/Oggi Bikes
Pela primeira vez competindo fora do Brasil, baiano da equipe Squadra Oggi foi destaque; Edu Ramires foi o 15° no Mundial Master de XCO
A estreia internacional do jovem Kennedi Lago não poderia ser melhor. Uma semana antes do Campeonato Mundial de MTB, no último sábado (24/08), o atleta da equipe Squadra Oggi competiu na Vélo RAID Mag e conquistou o título, tanto na geral quanto na categoria dele. A disputa aconteceu na cidade de Mont-Sainte-Anne, no Canadá, mesmo local onde ocorrerá o Mundial.

A prova foi uma maratona de 60km contra atletas de várias partes do mundo. Com o título, o brasileiro chega com motivação extra para sua primeira disputa de uma competição mundial válida pela UCI (União Ciclística Internacional).
“Está sendo incrível esta participação Internacional. São novos aprendizados, então vou entendendo um pouco da teoria e da cultura estrangeira, absorvendo novos parâmetros. Foi ótimo participar do Vélo Mag e sentir um pouco o gostinho de uma competição internacional. Bom para entrar no clima e sentir o corpo com estes estímulos mais fortes que uma prova como esta traz”, comentou Kennedi, lembrando que a maratona em Mont-Sainte-Anne foi composta por 90% de single tracks muito bem trabalhados.
Ao lado de outros atletas brasileiros, o atleta da equipe Squadra Oggi disputa no próximo domingo o Mundial de MTB.
“Será uma grande experiência estar largando com os melhores atletas elite do mundo. Com certeza vai fazer com que eu tenha novos números do meu desempenho e percepções de trabalho pela frente, criando um amadurecimento para o futuro, meu crescimento como atleta. Agradeço a toda minha equipe por estar me proporcionando esta oportunidade”, finalizou ele.
Tanto no Vélo Mag quanto no Mundial, Kennedi optou por competir com uma full suspension Oggi Cattura, equipada com Shimano XTR 12v. Na prova em que foi campeão, utilizou pneus Kenda Honey Badger 2.2 na frente e o Saber Pro 2.2 na traseira.
Mundial Master
Também no último final de semana aconteceu o Campeonato Mundial Master XCO, na mesma localidade canadense. Eduardo Ramires, técnico da equipe Squadra Oggi, foi para a disputa representando o Brasil e conquistou uma excelente 15ª posição.
Em um circuito de alto nível técnico com 4,6km de extensão, Ramires completou as 5 voltas da categoria em 1h30 e saiu satisfeito com o desempenho.
“Um circuito com muita pedra e raiz, bem típico desta região. Foi bastante duro, mas fiquei bastante feliz. Estava há cerca de 2 anos sem competir e fiz somente 4 meses de preparação, mas andei muito bem. Larguei na quarta fila, mas administrei bem desde o início e fiz uma prova sem erros. Em uma prova de altíssimo nível como esta, foi bom demais”, comentou Ramires, que disputou o Mundial com uma Oggi Cattura full suspension.
Sobre a Oggi Bikes
A Oggi é uma marca de bicicletas com desenvolvimento e fabricação na Zona Franca de Manaus, com peças e componentes importados. Nascida em 2014, a Oggi Bikes possui uma linha de bicicletas com tecnologia de ponta e valores altamente competitivos no mercado.