quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Sense apresenta linha Grom para garotos e garotas que querem pedalar de verdade Com três modelos, novidade é excelente opção para criar novos apaixonados pelo esporte

Se você já comprou ou ajudou alguém a comprar uma bicicleta para um garoto ou uma garota com menos de 14 anos, certamente percebeu que nosso mercado é bastante carente de modelos realmente indicados para o uso esportivo. Via de regra, o que mais existe são bicicletas pequenas no tamanho e na qualidade, muitas vezes indicadas apenas para o lazer. São apenas brinquedos com duas rodas e pedais.
 Por isso, a linha Sense Bike 2020 chega com uma importante novidade, as bicicletas Grom com aros 16, 20 ou 24. A expressão Grom deriva da palavra grommet, que veio do mundo radical do surf para designar jovens com menos de 16 anos.
Trata-se de um público que faz da prática esportiva e do contato com a natureza um estilo de vida e, com certeza, as bikes dessa linha são capazes de encarar desafios de verdade.

Segundo Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike, oferecer modelos de elevada qualidade para garotos e garotas mais jovens é fundamental para criar apaixonados pelo esporte, principalmente graças a experiência positiva com a bike, algo que a Sense busca atingir com todos os seus modelos.

Por isso, além de herdar a nomenclatura Impact, a linha Grom também recebe diversas características técnicas que vieram diretamente dos mais avançados modelos de bike de alumínio da Sense - inclusive detalhes de geometria, materiais e técnicas de construção.

Impact 16 - Entrando no mundo das bikes com o pedal direito
Indicada para garotos e garotas entre 3 e 6 anos, os destaques desta bike ficam por conta do quadro em alumínio hidro formado 6061 T4/T6 de dupla espessura, dos pneus CST 2.125 com cravos bem pronunciados e aros de parede dupla. Além disso, o uso de freios a disco Tektro com rotores de 140mm também chama a atenção.


Nesta idade, nossas mãos não têm força suficiente para manipular freios duros e ineficientes, por isso o uso dos discos é tão importante. Vale destacar que o freio é um item ligado diretamente com a segurança e que, na maioria das “bicicletas infantis” disponíveis no mercado, o componente é altamente negligenciado. O uso de freios cantilever com braços e manetes de plástico infelizmente é muito comum.

A Impact 16 utiliza transmissão com coroa de 25 dentes, pinhão de 14 dentes e pedivela com apenas 95mm de comprimento. Com ela, a compatibilidade com o tamanho da perna do ciclista fica garantida, assim como o espaço entre os pedais e o chão - isso permite fazer curvas com muito mais segurança.


Para proporcionar agilidade e ergonomia, a Impact 16 possui um quadro com geometria arrojada, contando com uma caixa de direção com inclinação de 69 graus, mesa de 40mm e um largo guidão de 470mm com 5 graus de rise e diâmetro de 25,4mm. Fechando o pacote, a Sense apostou em componentes de alumínio e manoplas superconfortáveis - tudo para que as primeiras pedaladas sejam tão apaixonantes quanto elas podem ser.

Ficha Técnica
Quadro: Alumínio hidro formado de dupla espessura 6061 T4/T6 / cabeamento interno / geometria esportiva especial Grom.                                                                                                                                                                              Garfo:  Alumínio.                                                                                                                                                                       
Transmissão: Mono velocidade / pedivela alumínio SENSE 95mm / pinhão 14 dentes / coroa 25 dentes.
Freios: Discos Tektro mecânico / rotores 140mm.                                                                                                                                    
Rodas: Aro parede dupla / raios Inox.                                                                                                                                                                 
Pneus: CST 16*2.125.                                                                                                                                                                      
Componentes: Sense em alumínio / mesa de 40mm / guidão 470mm x 25.4mm / rise 5°.
Manoplas: Reforçadas com alta aderência
Preço Sugerido:  R$1.490,00
Peso divulgado: 7.9kg

Impact 20 - Uma mini Impact Pro de corpo, alma e desempenho 
Indicada para garotos e garotas entre 6 e 8 anos, a Impact 20 é a versão miniatura da Impact Pro. Inclusive, ela também utiliza os melhores tubos de alumínio disponibilizados pela Sense Bike: o 6061 T4/T6 hidro formado com tripla espessura, que reduz o peso do conjunto sem afetar sua resistência. Além disso, seguindo a tendência de integração total adotada pela marca, esta pequena bike já conta com cabeamento interno.


Para encarar trilhas de verdade, a Impact 20 é equipada com pneus 2.25 com composto de borracha especial e suspensão dianteira Suntour XCT-JR com 63mm de curso. Além disso, já pensando nos “rompantes de alto desempenho” comuns em pessoas desta idade, a Sense equipou a bike com freios a disco Shimano, marca sinônimo de eficiência e segurança quando o assunto são freios.   


O grupo Shimano Altus de 8 velocidades permite encarar uma grande variedade de terrenos, principalmente por conta da relação formada entre o pedivela Sense com 127mm de comprimento, coroa de 28 dentes e cassete 11/34 de grande amplitude. A pilotagem ágil e precisa é proporcionada pela boa geometria, com caixa de direção em 70,5 graus, e pelo conjunto de mesa de 40mm com guidão extra-largo de 580mm e diâmetro de 31.6mm.

Ficha Técnica
Quadro: Alumínio hidro formado tripla espessura 6061 T4/T6 / cabeamento interno / geometria esportiva especial Grom.                                                                                                                                                                                                   Suspensão dianteira: Suntour XCT-JR 63mm.                                                                                                                                                                                                    
Transmissão: Shimano Altus 8V, pedivela alumínio SENSE 127mm / cassete 11/34 dentes / Coroa 28 dentes.                                                                                                                                                                    Freios: Discos SHIMANO mecânicos / rotores 160mm.
Rodas: Aros e parede dupla / raios Inox.                                                                                                                         
Pneus: Vee Tire 20*2.25.                                                                                                                                                            
Componentes: Sense em alumínio / mesa 40mm 31.8 / guidão 580mm x 31.8mm / rise 10°/ canote 31.6mm sem offset.
Pedais: freeride 100% alumínio.
Manopla: Reforçadas com alta aderência.
Preço Sugerido: R$1.890,00.
Peso divulgado: 11.1kg


Impact 24 - Para entrar na adolescência com chave de ouro
Para satisfazer o gosto super exigente de garotos e garotas entre 8 e 12 anos,  a Impact 24 é a versão reduzida de uma mountain bike para adultos. Com ela, acompanhar os pais e os amigos mais velhos em pedais mais radicais é plenamente possível.


Para se ter ideia, seu quadro de alumínio 6061 T4/T6 Hidro formado com tubos de tripla espessura possui uma geometria bastante vanguardista, com a caixa de direção ficando em relaxados 68 graus de inclinação. Trata-se de um número que inspira confiança em pilotagens mais agressivas, principalmente quando combinado com uma mesa de apenas 60mm com um guidão super largo de 620mm.

Subidas e descidas podem ser transpostos com o uso de uma relação Shimano Altus M2000 1x9, com pedivela Sense 152mm de comprimento, coroa de 30 dentes e cassete 11/42. Além disso, ela é equipada com uma suspensão dianteira Suntour de 80mm de curso, capaz de encarar percursos mais esburacados. Os freios a disco Shimano são montados no padrão post mount com discos de 160mm, o que vai garantir frenagens fortes e precisas em diversos terrenos.


Para completar o pacote de alto desempenho e segurança, algo fundamental para este público, a Sense montou a Impact 24 com robustos aros de parede dupla e raios de inox, calçando largos pneus 2.25.

Ficha técnica
Quadro: Alumínio tripla espessura 6061 T4/T6 / freio post mount / cabeamento interno / geometria esportiva especial Grom.                                                                                                                              Suspensão dianteira: Suntour 80mm.                                                                                                                                                                                 
Transmissão: Shimano Altus M2000 9V / pedivela alumínio Sense 152mm / cassete 11/42 dentes / Coroa 30 dentes.                                                                                                                                                               Freios: Discos Shimano mecânico / Rotores de 160mm.                                                                                                                                                                                                                Rodas: Parede dupla / raios Inox.                                                                                                                                                         
Pneus: Vee Tire 24*2.25.                                                                                                                                                                       
Componentes: Sense em alumínio / mesa 60mm / guidão 620mm x 31.8mm / rise 10° / canote 31.6mm sem offset.
Pedais: Freeride 100% alumínio
Manopla: Reforçadas com alta aderência
Preço Sugerido: R$2.290,00
Peso divulgado: 12.3kg

A linha Impact Grom estará disponível em todas lojas conceito S2 Bike Shop e também na rede de bicicletarias que já trabalham com as bicicletas da Sense.

Sobre a Sense Bike
A Sense Bike nasceu em 2009, como uma marca de apaixonados para apaixonados, com o objetivo de oferecer bicicletas capazes de encantar pela experiência positiva em pedalar. Ao longo dos anos, o fabricante marcou seu nome no Brasil com modelos como Impact Pro, Criterium e Active. Depois de comprar a Sul-Africana Swfit Carbon, a Sense Bike volta suas atenções também para os projetos em fibra de carbono, com molde exclusivo, preparando-se para seguir quebrando limites dentro e fora do Brasil.

Sense Bike Passion - Breaking Limits

Mais informações: