quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Sergipe recebe Copa Norte e Nordeste de Ciclismo com mais de 350 atletas

Credito da foto: CBC
42a edição da copa começa na próxima sexta-feira e vai até domingo (18/08). Serão três dias de competição com provas de contrarrelógio e resistência
Centenas de ciclistas disputam a partir de sexta-feira, 16, a 42a edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada na cidade de Aracaju, no estado de Sergipe. A competição reúne mais de 350 competidores entre atletas da base e também do alto rendimento.

A programação será aberta com uma prova de contrarrelógio Individual na sexta-feira. No sábado, os atletas competem a prova de resistência e no domingo fecham a competição com a disputa em circuito, que irá definir os melhores estados da competição na classificação geral. Todas as provas são abertas ao público.

O atual campeão da copa é o Tocantins, que sediou o evento em 2018. Este ano, só do estado anfitrião, mais de 20 atletas estão inscritos, incluindo o atual campeão brasileiro da categoria master, Ueslei dos Santos. A disputa por estados é definida por pontos. Os primeiros colocados de cada prova somam pontos para o seu estado na classificação geral.

O presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, Jairo Vieira, ressaltou a importância da competição, principalmente para as categorias de base, que servem de grandes vitrines para o ciclismo nacional.

"A Copa Norte e Nordeste é um dos principais eventos das duas regiões. Realizá-lo, ao mesmo tempo que é um grande desafio, se torna uma experiência imensurável para o estado sede, estamos vivendo isso. Essa é uma oportunidade única para os atletas se destacarem e chamarem a atenção tanto da confederação, que estará avaliando de perto os novos talentos, como também dos grandes times do país. Serão mais de 350 atletas competindo aqui em Aracaju, estamos muito contentes”, destacou Jairo.

Presença ilustre

A convite da Confederação Brasileira de Ciclismo, a árbitra belga Pascale Schyns estará prestigiando a copa e compartilhando o seu vasto conhecimento da modalidade com todas as federações presentes.

Programação oficial:

Sexta-Feira (16/08):

09h – Abertura do evento e Congresso Técnico

Local: Beira Mar Hotel - Aracaju

14h – Prova Contrarrelógio Individual

Local: Rodovia SE-100 - Praia de Aruana

Sábado (17/08):

08h – Prova de resistência

Local: Centro Administrativo Governador Augusto Franco

Obs: Ao final das provas, haverá a cerimônia de premiação do CRI e da Resistência.

Domingo (18/08):

08h – Prova de circuito

Local: Centro Administrativo Governador Augusto Franco

12h – Cerimônia de premiação

12h30 - Encerramento

A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada é uma organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com realização da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC) e patrocínio da SENSE Bicicletas, Fecomercio, Sesc, Senac e Setransp. O apoio é da prefeitura municipal de Aracaju e Governo do Estado de Sergipe.

Conheça os últimos campeões por estado:

2018 – Tocantins
2017 – Pará
2016 – Pará
2015 – Bahia
2014 – Pará

Assessoria de Comunicação - CBC