quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Shimano Fest 2019: com Finish Line, óculos 100% e muita tecnologia, estande da Isapa é destaque na edição deste ano

Distribuidora trouxe ativação com realidade virtual, totens interativos e muitas novidades para o mercado brasileiro de bicicletas
Márcio Mecca/Seppia 
O maior festival do mercado brasileiro de bicicletas teve uma edição épica em 2019. O estande da Isapa, uma das principais distribuidoras de produtos ciclísticos do país, contribuiu decisavamente para o sucesso do Shimano Fest: repleto de inovações tecnológicas e com muitas novidades em relação a produtos, o espaço ficou lotado de pessoas durante os quatro dias de evento, de 22 a 25 de agosto.

Dentre os produtos, o principal destaque foi a apresentação de duas marcas mundialmente conhecidas, a Finish Line e os óculos 100%, estes pela primeira vez distribuídos oficialmente no Brasil. A linha da marca, utilizada pelo multicampeão Peter Sagan, teve lugar de destaque no Shimano Fest.

Márcio Mecca/Seppia 

Além das duas marcas, a Isapa trouxe diversas novidades em produtos exclusivos, como das marcas Giro, Kenda, Manitou, Park Tool, Bell e Absolute.

“A nossa análise é de que foi uma participação excelente, tanto em termos de visibilidade quanto de negócios. Em relação a vendas, batemos a meta do ano passado, o que é bastante significativo. Além disso, conseguimos mostrar uma Isapa diferente, com um estande bastante tecnológico e interativo, com ativações de realidade virtual e os totens com o catálogo virtual”, explicou Francis Resende, gerente de marketing da Isapa.

Francis Resende - Gerente de Marketing da Isapa
  A ação a que ele se refere foi uma mountain bike Absolute colocada sobre um rolo e conectada a uma tela que simulava trilhas. Foi sucesso total: a bicicleta esteve em uso por praticamente todos os momentos em que o Shimano Fest esteve aberto.

“Não só a bike, mas como todo o estande esteve com excelente público todos os dias. Além das ações interativas, conseguimos reunir cerca de 40 representantes de todo o Brasil, que atenderam aos lojistas e fizeram muitos negócios. Estamos muito felizes”, complementou Francis. 

Confira abaixo algumas das novidades em produtos

100%
Conhecida como a empresa que fabrica os óculos utilizados pelo multicampeão Peter Sagan, a 100% chegou ao Brasil pela primeira vez. Quem visitou o estande da Isapa pode experimentar os modelos de altíssima tecnologia da marca norte-americana – além de concorrer a um exemplar da linha Speedcoupe.

Óculos 100% Speedcraft
Com sete modelos disponíveis para o público brasileiro, a quantidade de tecnologia aplicada nos óculos da marca impressiona e vai muito além da proteção UV total.

Óculos 100% Speedcraft


Durante o Shimano Fest, a Isapa fez a entrega de um modelo 100% S2 para todos os ciclistas da equipe Squadra Oggi. A partir de agora, os atletas Aline Simões, Bruno Lemes, Kenendi Lago, Lázaro Moreira, Luiz Eduardo Marcondes, Mário Veríssimo, Paula Gallan e Thiago Freitas utilizarão o modelo para provas e treinos.
“É um orgulho poder utilizar um óculos com tanta tecnologia, com certeza é um estímulo a mais para a nossa equipe”, comentou Lázaro, bicampeão brasileiro de mountain bike na categoria Juvenil.
Atletas Oggi recebem Óculos 100% Speedcraft


Giro
Com distribuição exclusiva da Isapa no Brasil, a Giro, líder do mercado mundial de capacetes, trouxe uma novidade que chamou a atenção: o capacete Aether. Dotado com a tecnologia Mips Spherical, ele utiliza duas camadas de espuma de dupla densidade, conectada a uma lâmina de policarbonato – o que é uma evolução do já conhecido sistema Mips.


Capacete Giro Aether

Além disso, ele possui pintura refletiva, que auxilia na proteção dos ciclistas durante pedaladas noturnas.

Finish Line
Com distribuição exclusiva da Isapa desde o último mês de julho, a Finish Line apresentou a linha completa para o público brasileiro. Entre os destaques, estão o Lubrificante Seco, mais popular da Finish Line, o Lubrificante ÚmidoLubrificante Cerâmico à Base de Cera, o Desengraxante Citrus e o Super Bike Wash.


Sobre a Isapa
Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.