quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Iron Biker contará com Suporte Neutro da Shimano neste final de semana em Mariana - Atletas do Shimano Sports Team competirão em provas no Brasil e no exterior

Neste final de semana, a Shimano marcará presença em Mariana (MG) para uma das maiores provas de mountain bike da América Latina, o Iron Biker Brasil, em sua 27ª edição. De 12 a 16 de setembro, os profissionais da empresa japonesa que atuam no Suporte Neutro SHIMANO, disponibilizarão apoio técnico e mecânico a todos os atletas inscritos nas provas independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.

A maratona foi dividida em dois percursos - completo e reduzido - e duas etapas - no sábado e domingo. O circuito completo terá 158,5 km de distância, sendo 92km no sábado, com variação de elevação de 2551 metros, e 66,5km no domingo, com 2097 metros de variação de elevação. O percurso reduzido totalizará 110,5km na soma dos dois dias. A partida acontecerá na Praça Minas Gerais, patrimônio cultural do estado, localizada no centro de Mariana e ocupando um dos terrenos mais elevados da Cidade. A partir daí os atletas passarão por trilhas desafiadoras que testarão habilidades e resistência.
O Suporte Neutro é uma ação, realizada em parceria com a Blue Cycle – distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil -, que já está presente nas principais competições do País. No ano passado, o suporte esteve em 34 disputas de 14 competições, atendendo mais de 7.000 ciclistas e competidores. 
O apoio técnico e mecânico oferecido pela Shimano tem como objetivo dar assistência ao atleta no momento em que ele mais precisa. “O nosso propósito é contribuir com o crescimento e a profissionalização dos eventos, além de ajudar na disseminação dos valores do ciclismo”, comenta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

Shimano Sports Team

Nos próximos dias, alguns atletas do Shimano Sports Team estarão em importantes provas tanto no Brasil, quanto no exterior.

Já confirmaram presença no Iron Biker Brasil (14 e 15/9, em Mariana-MG), Lúcio Otávio e Lukas Kaufmann (ambos da FKS Factory Racing), Mário Veríssimo, Paula Gallan, Thiago Freitas e Lázaro Moreira (todos da Squadra Oggi). No dia 15/9, Márcio Ravelli (Specialized) competirá na 3ª edição do The Rock, em Santana de Parnaíba (SP) na categoria Master.

Já no Exterior, Renato Rezende (GT Bicycles) e Priscilla Stevaux (Chase Bicycles) disputarão a 7ª e 8ª etapas da Copa do Mundo de BMX Supercross em Rock Hill no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos (13 e 14/9), na categoria Elite.

Na última semana - destaque para Henrique Avancini, atleta da Shimano Sports Team, que terminou em segundo no ranking mundial de MTB XCO. Durante o ano, ele mostrou regularidade ao subir no pódio em dez das 12 etapas da Copa em 2019.

Serviço:

Iron Biker Brasil
Quando: 12, 13, 14 e 15 de setembro.
Onde: Praça Minas Gerais, Mariana/MG.
Mais informações: https://www.ironbiker.com.br

Mais informações:
Twitter:@shimanobrasil

Nenhum comentário: