quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Nova Oggi Agile Squadra: quadro com menos de 1kg e novidades tecnológicas

A bike mais usada pelos atletas Oggi, a Agile Squadra vem com algumas mudanças que prometem surpreender ainda mais a quem busca melhor desempenho em competições e trilhas. Com uma geometria agressiva e um design atraente, inspirado no que é tendência no mundo inteiro e adaptado para o gosto e perfil do ciclista brasileiro, a nova Agile Squadra vem com seguro grátis de 1 ano e já está à venda nas principais lojas e bike shops do país.
Produzida no Polo Industrial de Manaus, a nova máquina da Oggi possui DNA brasileiro e, de acordo com o responsável pelo desenvolvimento de bikes da marca, Luiz Carlos Bringel, “vem de mix de inspirações, de criatividade e de muita pesquisa em todo o mercado mundial”.



Os diferenciais da máquina dos campeões da Oggi
Com o quadro pesando menos de 1kg – ou um pacote de açúcar –, a Agile Squadra vem com mudanças em relação ao modelo anterior: destaque para a rabeira mais curta, que deixou a bike ainda mais ágil. Com quadro construído em carbono, ela traz mais leveza sem deixar a rigidez de lado, atributos que garantem uma ótima aceleração, associada a ajustes em sua geometria. Além disso, possui  cockpit também em fibra de carbono, diferente de todos os outros modelos Oggi.










Um dos modelos que mais subiu no pódio de competições oficiais através dos atletas Oggi, tanto em 2018 como em 2019, a Agile Squadra é aquele tipo de bicicleta que topa qualquer terreno. Seja você um ciclista amador ou profissional, ou que gosta de pegar aquela trilha pesada aos finais de semana, ela irá oferecer a performance que deseja.
Um dos grandes diferenciais da Agile Squadra, além de sua estrutura, tecnologia e design, é que ela já com seguro grátis contra roubo e furto qualificado, válido por 1 ano, levando um benefício ainda maior aos ciclistas. Para ativar o seguro, basta acessar o site e realizar o cadastro após a compra da bike.
Shimano XTR de 12v, RockShox Sid World Cup e mais
Quem busca uma bike com personalidade, estética e pronta para alcançar a melhor performance possível, o novo modelo da Oggi é uma hardtail que chega com o novo grupo Shimano XTR de 12V, completo, com a configuração do cassete 10x51.
Outra novidade vem no amortecimento. A nova Agile Squadra vem equipada com a elogiadíssima suspensão RockShox Sid World Cup: quem pilotar, irá sentir uma pilotagem mais ágil, com amortecimento macio, feito para otimizar o desempenho do ciclista.
Considerado um dos garfos mais leves do mercado, vem com uma tecnologia capaz de identificar o terreno e a força colocada pelo ciclista, ficando firme em acelerações mais fortes em terrenos mais suaves e sendo capaz de absorver de forma surpreendente as imperfeições das trilhas ou daquele rock garden mais complexo. Além disso, vem equipada com a tecnologia Boost.
Tudo isso garante uma eficiência ainda maior, em subidas ou descidas. Com seu chassi e componentes internos projetados para 100mm de curso, a Agile Squadra vai atender os mountain bikers mais exigentes.
A opinião dos atletas
Alguns atletas da equipe Squadra Oggi já estão treinando e competindo com o novo modelo. Confira abaixo a opinião deles:
"A nova Agile Squadra é a melhor bike que já pedalei, sem dúvidas! Um modelo leve, veloz e muito ágil, que estou curtindo muito e me deixa ainda mais animada para buscar melhores resultados" – Paula Gallan, campeã do XCM na etapa de Itabirito da Internacional Estrada Real pedalando a nova Agile Squadra 2020.  
 “É realmente uma bike diferenciada, com geometria e agressividade surpreendentes, além de ter uma resposta muito rápida e componentes de primeira linha. Muito satisfeito e feliz com o rendimento que a Agile Squadra me oferece” – Thiago Freitas, vice-campeão geral na categoria Júnior da Internacional Estrada Real 2019.
"Ela possui uma agilidade e leveza impressionantes que o XCO requer, sem falar do conforto que oferece mesmo sendo uma bike rígida” - Lázaro Moreira, uma das principais promessas do mountain bike brasileiro, atual campeão nacional de XCO.
Outros detalhes que chamam atenção
Pronta para ser pedalada nas trilhas e competições de MTB, a nova Agile Squadra também vem com pneus Kenda Saber Pro 2.40 – mais largos e ultraleves, com sulcos mais baixos na rolagem central e mais altos na lateral, permitindo melhor aderência a tração.
Os aros são os mundialmente famosos Alex Rims MD27, com perfil de 27mm, mais largo que dá mais estabilidade e segurança. Com raios retos, também oferece mais rigidez necessária para transferir a potência de forma precisa.
Com tanta tecnologia e equipada com os melhores componentes do mercado, a nova Agile Squadra já está dando o que falar, com um custo X benefício incrível, no valor de R$25.590,00.
Para quem é obstinado por vencer e ultrapassar seus limites, esse é o modelo ideal: a bike para quem busca sempre a melhor performance.
Sobre a Oggi Bikes
A Oggi é uma marca de bicicletas com desenvolvimento e fabricação na Zona Franca de Manaus, com peças e componentes importados. Nascida em 2014, a Oggi Bikes possui uma linha de bicicletas com tecnologia de ponta e valores altamente competitivos no mercado.

Nenhum comentário: