segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Paraciclismo distribui as primeiras medalhas da Copa Brasil etapa Leme 2019

Crédito: Wesley Kestrel/CBC
Atletas disputaram a prova de contrarrelógio individual neste sábado (28). Terceira e última etapa da competição segue domingo com provas de resistência


As primeiras medalhas da terceira e última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, que teve início neste sábado, em Leme (SP), já foram distribuídas. Atletas de várias partes do país competiram a prova de contrarrelógio individual e enfrentaram o relógio como principal adversário.
O circuito, bastante técnico e seletivo, acabou exigindo muito preparo dos competidores, que tiveram que buscar a regularidade para concorrer aos primeiros lugares do pódio. Na prova da classe Handbike, Maurício Dourado, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, marcou o melhor tempo da categoria MH3 e comemorou a medalha com muito entusiasmo.

“A prova aqui eu gostei muito. Foi um circuito bem diferente do habitual, bastante similar com o que encontramos em copas do mundo e campeonatos continentais. A Copa Brasil é extremamente importante para o nosso calendário, ainda mais com a ampliação de etapas prevista para o próximo ano. Fique feliz com a medalha de ouro no contrarrelógio e agora a expectativa é fechar a prova de resistência com mais um bom resultado”, contou Mauricio Dourado.

Já entre os atletas da classe C, Carlos Alberto, que recentemente integrou a seleção brasileira em uma bateria de competições internacionais, levou a melhor e fez questão de destacar a importância da competição para o desenvolvimento da modalidade.

“Consegui um bom desempenho nesse percurso em Leme. Essa competição é de grande importância para todos os atletas, principalmente para quem está pensando em competir fora do país. É a oportunidade que temos de ampliar o nível de competição e ganhar ritmo de corrida para os próximos objetivos da tempodada”, contou Carlos Alberto.

A classificação completa da prova contrarrelógio está disponível no endereço https://bit.ly/2nubhhC

Encerrando a programação da Copa Brasil de Paraciclismo 2019, os atletas encaram a prova de resistência neste domingo, 29 de setembro, com percursos que podem chegar a mais de 70km de distância dependendo da categoria.
Assessoria de Comunicação - CBC

Nenhum comentário: