terça-feira, 24 de setembro de 2019

Pedal em Sampa reúne 1.700 pessoas com foco em qualidade de vida no Dia Mundial Sem Carro

Largada na Praça Heróis da FEB (Divulgação)
Passeio ciclístico foi realizado neste domingo (22), com um percurso de dez quilômetros pelas ruas e avenidas da capital paulista. Uma manhã de lazer, por um mundo mais sustentável e com maior mobilidade urbana
Com a participação de 1.700 pessoas, o “Pedal em Sampa – mais ar para a cidade” comemorou o Dia Mundial sem Carro com muita alegria na manhã deste domingo (22). A partir da Praça Heróis da FEB, no bairro de Santana, os ciclistas pedalaram por dez quilômetros pelas ruas e avenidas da capital paulista. As bikes tomaram conta do percurso do passeio ciclístico, em busca de um mundo mais sustentável e maior mobilidade urbana, com foco em saúde e bem-estar.


O Dia Mundial Sem Carro, celebrado em todo o mundo, é um convite para vivenciar as cidades de uma forma diferente e refletir sobre o uso excessivo dos automóveis no dia a dia. Os participantes do “Pedal em Sampa” fizeram parte deste movimento, curtindo sua bike com a família, com os amigos, em uma manhã de lazer, sem esquecer a preocupação com o meio ambiente e com a mobilidade. Um incentivo a mais para a utilização da bicicleta na cidade, hoje já tão presente na vida de pessoas de todas as idades, como meio de transporte, para ir ao trabalho, à escola, e como lazer no fim de semana.

Com um valor de inscrição de apenas R$ 20,00, o “Pedal em Sampa” deu oportunidade a todos de pedalar com segurança e diversão pela cidade. Quem se inscreveu recebeu o Kit do Ciclista, com camiseta, sacochila e squezze, além de medalha pós-evento a todos os que completaram o percurso.

O "Pedal em Sampa" teve o patrocínio de Uber e Mapfre, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. A realização é da Confederação Brasileira de Mountain Bike.

Sobre a Uber - A Uber está transformando a forma como as pessoas pensam e experimentam a mobilidade urbana. Há pouco tempo, a empresa era apenas um aplicativo para pedir carros de luxo em algumas cidades. Hoje, ela é parte da vida de mais de 700 cidades ao redor do mundo. Para quem dirige por meio da plataforma, a Uber representa uma forma nova e flexível de gerar renda. A empresa ajuda a fortalecer a economia local e a aprimorar a mobilidade urbana. E isso é só o começo. A Uber está repensando a forma como as pessoas e coisas vão se mover de um lugar para o outro, com projetos de carros autônomos e a primeira rede de aviação elétrica urbana do mundo: o Uber Air.

Mais informações:
Site: 
pedalemsampa.org

Nenhum comentário: