quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Campeão Brasileiro de MTB Sub-23, Edson Rezende disputa Brasil Ride pela 4ª vez visando novas conquistas

De 20 a 26 de outubro, cerca de 500 ciclistas vão pedalar pelo Sul da Bahia, na região litorânea mais conhecida como Costa do Descobrimento, na principal prova de ultramaratona de mountain bike disputada no Brasil, a Brasil Ride. E dentre esses atletas estará Edson Rezende, atleta da Caloi Avancini Team, atual campeão brasileiro de MTB sub-23 e que disputará a prova pela 4ª vez, mas com uma grande surpresa: um novo parceiro.


A Brasil Ride é disputada em forma em duplas e pela primeira vez Edson Rezende competirá com Nicolas Sessler. Com sete anos de bagagem internacional, Nicolas também já foi da equipe Caloi. Em 2013, no lançamento da equipe Caloi Elite Team, que hoje leva o nome de Caloi Avancini Team, Nicolas era um dos três integrantes do time, ao lado do próprio Henrique Avancini.

“O Nicolas é um atleta com bastante experiência no mundo da bicicleta. Ele começou no mountain bike cross-country, mas migrou para o ciclismo de estrada e agora volta a disputar essa prova de MTB. Vamos trabalhar em equipe para sair com um grande resultado”, comenta Edson Rezende.

O objetivo principal da dupla brasileira é conquistar a camisa branca (título da categoria américa), além de brigar pelo pódio na classificação geral. Para Edson, que a Brasil Ride é a última prova da temporada e, apesar da grande concorrência e dificuldade, o atleta espera conquistar um grande resultado.

“Nossa meta principal é buscar a camisa branca, de campeões das Américas. A Brasil Ride é uma prova longa, com muita disputa, e em 2019 está ainda mais forte. Não será nada fácil conquistar, mas estamos preparados para tentar”, finalizou o ciclista da Caloi Avancini Team.

Sobre a Caloi
A Caloi é uma marca brasileira de 120 anos com atuação em diversos segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil em diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de varejo. Atualmente a marca é parte do grupo canadense Dorel, que além da marca Caloi também é detentor de outras marcas globais, como: Cannondale, GT, Schwinn e Fabric, que são distribuídos no Brasil.

Nenhum comentário: