sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Ciclistas do Brasil Ride terão mais uma vez apoio do Suporte Neutro

No começo da semana, Rafael Juriti (Sense Factory Racing) e Lucio Otávio (FKS Factory Racing) levaram o Shimano Sports Team ao lugar mais alto do pódio
Na próxima semana, a partir de 20 de outubro, acontece a décima edição do Brasil Ride, a Ultramaratona de MTB Classe S1 na UCI considerada o Giro d'Itália do MTB mundial. Serão sete dias de competições no Extremo Sul da Bahia, envolvendo 570 competidores de 24 países, que percorrerão 600 km de trilhas e estradas de terra e 11 km de altimetria acumulada, entre Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga.

Focada em contribuir para o crescimento e a profissionalização dos eventos de ciclismo no Brasil, a Shimano, patrocinadora do evento, estará, desde quinta-feira (17 de outubro), no ponto de largada do evento na Costa do Descobrimento, para prestar o apoio técnico e mecânico aos ciclistas da competição, independente da marca de bicicletas, componentes e patrocinadores. A ação realizada pela empresa japonesa é conhecida como Suporte Neutro e feita em parceria com a Blue Cycle, distribuidora exclusiva dos seus produtos no Brasil, contando com o apoio de lojas certificadas Shimano Service Center.
Além do ponto inicial da prova, os 12 mecânicos especializados e a Pick Up de apoio estarão distribuídos nos trajetos das sete etapas do maior desafio de mountain bike das Américas, percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais.
A Shimano também estará representada na competição pelos diversos atletas do Sports Team. Além de Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) que defende o posto de atual campeão ao lado do alemão Manuel Fumic, outros 16 atletas disputam um lugar no pódio: Mario Verissimo, Bruno Lemes e Kennedi Sampaio de Oliveira Lago (Squadra Oggi); Lukas Kaufmann e Lucio Otavio Soares (FKS Factory Racing); Daniel Carneiro Zoia e José Gabriel Almeida (Corinthians Audax Bike Team); Bruno Paim (Audax FSA); Ricardo Pscheidt (Orbea Team Brasil); Edson Rezende (Caloi Avancini Team); Carlos Alberto Fernandes Olímpio e Ulan Bastos Galinski (TSW Racing Team). No feminino, já confirmaram presença a bicampeã do Brasil Ride, Letícia Cândido (Corinthians Audax Bike Team), Paula Regina Novais Gallan (Squadra Oggi); Raiza Goulão (Corinthians Audax Bike Team) e Karen Olímpio (FKS Casa Myze Team).
Atletas do Shimano Sports Team conquistam importantes vitórias
Nesta última semana, alguns atletas do Sports Team entraram na pista e conquistaram bons resultados. Destaque para Rafael Juriti (Sense Factory Racing), campeão do Xterra de Ilha Grande ao concluir o percurso de 750 metros de natação, 20 km de bike e 5 km de corrida com o tempo de 1 hora, 35 minutos e 51 segundos. No Feminino, Laura Mira Dias (Squadra Oggi), completou o Triathlon Profissional em 2 horas, 16 minutos e 47 segundos, alcançado o local mais alto do pódio.
No 3º Desafio MTB de Paraopeba, Lúcio Otávio (FKS Factory Racing) foi campeão na categoria elite e também no quadro geral, ao ser o único atleta a cruzar a linha de chegada abaixo das 2 horas de prova com tempo de 1 hora 55 minutos e 53 segundos, em uma disputa que envolveu 128 competidores da categoria masculina em um percurso de pouco mais de 47 km.
Na 5ª etapa do GP Ravelli, em Espírito Santo do Pinhal, que também teve apoio do Suporte Neutro da Shimano, Jose Gabriel Marques (Corinthians Audax Bike Team) ficou na segunda colocação da categoria Geral Masculina Pro, ao concluir a prova de 50,1km em 02 horas, 17 minutos e 39 segundos.
Já na capital paulista, Raiza Goulão (Corinthians Audax Bike Team) foi a segunda colocada na categoria feminina do Oakley Challenge SP, prova que ocorreu no Autódromo José Carlos Pace, localizado no bairro de Interlagos, na zona sul de São Paulo.
Shimano no Exterior
Neste final de semana, entre 12 e 13 de outubro, a Shimano desembarcará em Bariloche (Argentina) para uma das mais importantes competições de MTB que reunirá os melhores pilotos do continente: a South American Continental Enduro Series.
No sábado (12), acontece o Down 1000 uma mega competição de descida que combina MTB e neve no Cerro Catedral, uma montanha situada dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, na Argentina, a 19 quilômetros San Carlos de Bariloche. A partida é na estação superior do teleférico Horse Tooth, local com muita neve, e a chegada será no circuito de MTB localizado no setor sul da Catedral.
E no domingo acontecerá um das etapas da South American Continental Enduro Series, um evento de primeiro nível com muita demanda técnica, com os melhores atletas do continente. Esta data também coincide com a série Shimano Enduro Argentina. O circuito Enduro World Series (EWS) consiste em cinco estágios ao longo do Cerro Catedral e arredores, com diferentes declives, terreno e condições de neve em algumas partes do circuito. Mais de 150 corredores participarão.
Para quem está no Brasil, a Shimano tem diversos produtos direcionados ao Downhill e MTB extremo, desde os componentes, passando pelas sapatilhas de enduro e os produtos da marca PRO, como guidões, canotes, entre outros.
Para a Bike, a marca japonesa traz dois grupos. O Saint, M820 Série, possui a melhor durabilidade do mercado que, somada a estabilidade e ergonomia, coloca o ciclista no controle total da bike, permitindo acelerar e desacelerar em níveis de Copa do Mundo. O SHIMANO SHADOW RD+ e o redutor de ruído tornam a transmissão muito estável e silenciosa, e o ICE-TECHNOLOGIES permite frenagens consistentes, potentes e de rápida resposta, além de possuir rotor revestido, com aleta de arrefecimento.
O grupo Zee, M640 Série, possui pedivela resistente e durável, que suporta um estilo de condução agressivo; SHIMANO SHADOW RD+ de braço curto que faz a operação ser estável e silenciosa, e um conjunto de freios a disco potente e facilmente configurável, ideal para quem está começando a brincar com a gravidade, pois dá a confiança para encontrar sua fluidez e também encarar as trilhas mais difíceis.
Serviço:
Prova: Brasil Ride
Quando: 20 a 26 de Outubro 2019
Local: Bahia - Brasil
http://www.brasilride.com.br/press/prova/brasilride2

Prova: Shimano Enduro Argentina Series
Quando: 12 e 13 de outubro
Local: Bariloche Argentina
Mais informações: https://enduroargentina.com.ar/

Nenhum comentário: