sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Com transmissão ao vivo, 10ª edição da Brasil Ride é a grande atração no extremo Sul da Bahia

Principal ultramaratona de mountain bike das Américas será realizada de 20 a 26 de outubro, em Porto Seguro e Guaratinga. Organização prevê mais de 20 entradas ao vivo em oito dias. Confira os horários 
 
Cláudio Hackenhaar, da Unidas, Bárbara (Filhos do Céu) e Mario Roma
(Fabio Piva / Brasil Ride)

A décima edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de mountain bike das Américas, começa neste domingo (20), com a realização do prólogo (etapa 1), em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro (BA). A partir das 13h, 570 ciclistas de 23 países darão a largada para a prova, que segue até sábado (26), passando por Guaratinga, onde está montada a Vila Brasil Ride, uma verdadeira cidade montada pela organização, com toda a estrutura necessária para os atletas acamparem por três noites. Em sete etapas, serão percorridos cerca de 600 km e 11.000 m de altimetria acumulada, para que os campeões de 2019 sejam conhecidos.


Nesta quinta-feira (17) os principais favoritos aos títulos das diversas categorias começaram a chegar no distrito de Porto Seguro. Na disputa da elite masculina, pelo menos sete equipes devem brigar pelo título: Henrique Avancini e Manuel Fumic, da Cannondale Factory Racing, defendendo o posto de atuais campeões do evento; Jaroslav Kulhavy e seu compatriota Matous Ulman, estreantes peso-pesados da Specialized Racing; Tiago Ferreira e Hans Becking, ambos campeões em edições anteriores, formando a equipe DMT Racing Team; Kristian Hynek, bicampeão em 2010/2011, ao lado do também tcheco Martin Stosek, sétimo lugar no Mundial de Maratona 2019; o campeão de 2016, Alexey Medvedev, com o brasileiro Hugo Prado Neto; a dupla da CST Sand American Eagle MTB Racing Team, Sebastian Fini e Julian Schelb (ALE); da América do Sul, os atuais campeões da La Leyenda del Dorado, os colombianos Johan e Johnatan Cañaveral.

O pelotão intermediário conta com renomados ciclistas do Brasil, que podem lutar por um lugar no pódio das etapas, bem como pela camisa de líderes das Américas. São os casos de: Bruno Lemes e Kennedi Sampaio, da Squadra Oggi; Sherman Trezza e Guilherme Muller, da Cannondale Brasil Racing; o suíço naturalizado brasileiro Lukas Kaufmann com seu parceiro Konny Looser (SUI), da FKS Factory Racing; Halysson Ferreira e Nicolas Machado, da Tropix Factory Racing Team; Daniel Zoia e José Gabriel Almeida, pela Corinthians Audax Bike Team; Ricardo Pscheidt e Leandro Donizete, da Groove / Orbea Team Brasil; Edson Rezende e Nicolas Sessler, da Caloi Avancini Team.

Entre as mulheres, a disputa também promete ser muito equilibrada. Estão confirmadas a três vezes campeã brasileira em 2019, Letícia Cândido, ao lado de Hercília Najara, a bicampeã da Brasil Ride, Raiza Goulão, disputando com a experiente colombiana Angelita Parra, e as venezuelanas Katherine Lindo e Florangela Rodriguez. A jovem revelação do MTB nacional, Karen Olimpio, em parceria com a experiente portuguesa Ilda Pereira, e Viviane Favery, com Tânia Clair Pickler, também estão entre as favoritas ao pódio. Líder do País no ranking olímpico, Jaqueline Mourão confirmou sua participação de última hora e irá competir com Danilas Ferreira.

Atletas recebidos no aeroporto - Quem chegou nesta quinta-feira no Aeroporto de Porto Seguro, teve uma recepção. Foi o caso das estrelas estrangeiras, como Jaroslav Kulhavy, Matous Ulman, Manuel Fumic, Hans Becking, entre outros, que de forma muito simpática posaram para fotos.

Ação social em Arraial d'Ajuda - No domingo passado, dia 13, foi realizado o Passeio Solidário - Brasil Ride & Unidas, quando foram arrecadados uma quantidade significativa de alimentos não perecíveis para doar à Associação Filhos do Céu, de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro. O local recebe diariamente 150 crianças carentes do Bairro São Pedro, cuidadas com muito carinho e a dedicação dos seus funcionários.

Programação das transmissões ao vivo - Já está definida a grade de programação do ao vivo da Brasil Ride, evento que foi pioneiro no país ao transmitir os detalhes de sua prova, a partir de 2016. O comando será o jornalista Cadu Cortez, apoiado pelo comentarista Helio de Souza, treinador de Henrique Avancini, e de Rosita Belinky, na função de repórter. As transmissões serão exibidas no Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE e no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UChs8s1lM7eI4NsacdyxTx9Q.

Sábado - 19/10
19h - Coletiva de Imprensa e Briefing

Domingo - 20/10
12h45 - Largada Prólogo (Etapa 1)
19h30 - Premiação Prólogo e Briefing

Segunda-feira - 21/10
6h45 - Largada Etapa 2
12h30 - Chegada Etapa 2
21h - Premiação Etapa 2 e Briefing

Terça-feira - 22/10
8h45 - Largada Etapa 3
11h30 - Chegada Etapa 3
19h30 - Premiação Etapa 3 e Briefing

Quarta-feira - 23/10
7h45 - Largada Etapa 4
12h30 - Chegada Etapa 4
19h30 - Premiação Etapa 4 e Briefing

Quinta-feira - 24/10
7h45 - Largada Etapa 5
13h - Chegada Etapa 5
21h - Premiação Etapa 5 e Briefing

Sexta-feira - 25/10
9h45 - Etapa 6
19h30 - Premiação Etapa 6 e Briefing

Sábado - 26/10
8h45 - Largada Etapa 7
9h45 - Largada Maratona dos Descobrimentos
10h30 - Chegada Etapa 7
20h30 - Premiação Geral

Países representados na 10a. edição - Ao todo, 570 ciclistas estão inscritos na décima edição da ultramaratona e representam 23 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, Chipre, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Equador, França, Holanda, Itália, Japão, México, Portugal, República Tcheca, Rússia, Suíça e Venezuela.

Décima edição - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 570 participantes de 23 países. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Brasil Ride. No último dia da competição, o sábado (26), mais 1.500 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo. A ultramaratona Brasil Ride tem os patrocínios do Governo da Bahia, por meio da SETRE, Bahiatursa e SUDESB, de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Coca-Cola, Conect Car, Ful Gas, Garmin, LAF Corretora de Seguros, La Maglia, Oakley, Red Bull, Shop2gether, Squirt, Thule e Vittoria são empresas apoiadoras, assim como as prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga, bem como o Parque Nacional do Pau Brasil, são apoiadores institucionais do evento.

Imagens para a imprensa - A partir desta temporada, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.
Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Nenhum comentário: