quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Etapa final da Copa Brasil de Paraciclismo é marcada por circuito técnico e muita superação

Provas foram realizadas em condomínio fechado na cidade de Leme, em São Paulo
Copa Brasil de Paraciclismo etapa Leme
Crédito: Wesley Kestrel/CBC
 Depois de passar por Maringá (PR) e Brasília (DF), alguns dos principais paratletas do país desembarcaram na cidade de Leme, em São Paulo, para a terceira e última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, realizada entre os dias 28 e 29 de setembro. As disputas, além de revelar talentos e promover a superação pessoal de cada competidor, também mostrou a força da modalidade em todas as categorias.



“Conseguimos fechar a competição com sucesso total aqui em Leme. O circuito foi escolhido com muito cuidado para explorarmos as qualidades técnicas dos participantes, mas sem limitar os estreantes, que também são fundamentais para a modalidade. Todos estão realmente de parabéns pela dedicação apresentada. Agora é dar continuidade ao planejamento do próximo ano, onde estaremos com um calendário completamente reformulado e cheio de novidades”, destacou Edilson Alves “Tubiba”, Coordenador do Paraciclismo na CBC.

Com mais de 100 inscritos durante os dois dias de competição, a Copa Brasil etapa Leme superou as expectativas e fechou o calendário com sucesso absoluto. A programação contou com provas de contrarrelógio individual e resistência, todas disputadas em um longo circuito, que exigiu muita técnica e força dos atletas.

Vencedor do contrarrelógio, Rayr Barreto, da categoria Handbike MH4, entrou na prova de resistência como um dos principais favoritos. O sergipano, que também faz parte da seleção brasileira, não desapontou e comemorou muito a vitória na categoria mais concorrida da etapa.

Na classe C, André Grizante também comemorou o segundo ouro ao conquistar, no sprint final, a primeira colocação na MC4. Já na MC5, Roberto Carlos terminou em primeiro com mais de 2 minutos de vantagem sobre o segundo colocado, mesma tática utilizada por Jefferson Spimpolo, que também chegou escapado e garantiu a medalha de ouro na MC3.

A classificação completa da prova de resistência está disponível no endereço https://bit.ly/2oJMyq0

Novidades
Dando continuidade ao planejamento de desenvolvimento da modalidade, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou, durante o congresso técnico da Copa Brasil etapa Leme, que estará trazendo novidades no calendário da competição para a próxima temporada.

A ideia principal é tornar o evento cada vez mais competitivo através de um novo formato, além de ampliar as condições ideais para o surgimento de novos talentos. Estão previstas seis etapas para 2020, sendo que algumas delas serão disputas em conjunto com o ciclismo olímpico, seguindo o padrão utilizado em vários países que são grandes referencias no paraciclismo.

A terceira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio do Comitê Paralímpico do Brasil (CPB) e Prefeitura Municipal de Leme.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CBC

Nenhum comentário: