quarta-feira, 9 de outubro de 2019

LEVE UMA CRIANÇA PARA PEDALAR Conheça os benefícios da bicicleta no desenvolvimento dos pequeninos (as) e aproveite para se mexer no dia das crianças!

Você pode ver a bicicleta como uma forma de lazer, um instrumento para te ajudar a ficar em forma ou como um meio de transporte eficiente para cidade. Mas você se recorda de como tudo isso começou?

Os primeiros giros no pedal são marcantes e a brincadeira em cima da bike só traz benefícios na formação de uma criança. A bicicleta é a oportunidade da criança sentir a brisa no rosto e ter o primeiro contato com a liberdade e suas capacidades.

Mais do que isso, "a bicicleta ajuda à criança a desenvolver aptidões físicas, promover a integração com a família, gerar benefícios para a saúde e incentivar novas descobertas e culturas" - pontua Claudia Franco, Embaixadora Specialized e professora da Escola da Bicicleta Ciclofemini, em São Paulo (SP).

Pesquisas científicas já comprovaram que as vivências outdoor (ao ar livre) promovem um desenvolvimento integral, estimulam a atividade física e uma melhor nutrição – e deixam as crianças mais ativas, interessadas e exploradoras.
Faça uma criança sorrir

Que tal convidar seu filho (a) pra um pedal pelo parque? Ou se já tem hábitos saudáveis com a família, o que está esperando para ir mais longe e curtir paisagens que ainda não viu? Acredite, não há motivos para não ser feliz sobre uma bicicleta!

Em tempos de estímulos e dispositivos digitais, incentivar a experiência de brincar ao ar livre e pedalar uma bicicleta tornam-se experiências ainda mais importantes. A verdade é que o momento da vida quando acontece o primeiro giro nos pedais é mágico. Afinal, brincar faz bem, não é mesmo? E quando estamos a bordo de uma bicicleta tudo fica mais divertido.
Melhor presente 

Você nunca é novo demais para desenvolver um senso de estilo, e da mesma forma, você não é novo demais para aproveitar as melhores coisas da vida. Para os pais/tios/avôs/amigos que têm discernimento, a semexe - plataforma de compra e venda de bikes seminovas, equipamentos esportivos e acessórios - sempre tem algo para os pequenos ciclistas ao alcance de um click no semexe.com.

Os adultos têm influência direta no desenvolvimento das crianças, principalmente sobre suas escolhas que nunca são feitas por mero acaso. Sabemos que desde bebês, nós aprendemos por imitação/repetição e quase que inconscientemente mantemos este comportam ao longo da vida.

Por isso, exercer uma influência positiva é a melhor forma de melhorar a relação. Thiago Machado Dias, de 29 anos, adora pedalar e logo despertou o interesse no seu sobrinho que completa 2 anos no dia 18 de outubro:

"Sou tio padrinho e há cerca de 5 meses dei uma balance bike para meu sobrinho. Já sabia dos benefícios da bicicleta do equilíbrio no desenvolvimento da criança na parte de coordenação motora e mobilidade. O Pedro pegou o jeito de andar com a bike rapidinho", conta o analista de sistemas de Três Lagoas (MS).

Thiago encontrou a bike que procurava na semexe.com: "descobri a semexe pesquisando no Google. Era uma bike bem específica e encontrei exatamente o que buscava. Foi uma experiência de compra muito positiva. O Pedro (Iglesias) da semexe.com me atendeu super bem, esclareceu minhas dúvidas e prometeu entregar o produto em mãos. Efetuei a compra foi tudo muito rápido, sempre em contato com a semexe a cada passo até a entrega da bike. Depois disso estou sempre de olho no site e recomendo para meus amigos", completa.
A base das competições

Não é de hoje que os principais eventos esportivos do país incentivam as categorias de base do esporte. Muito antes da competição em si, com tempo cronometrado e resultados, as crianças têm a liberdade de realizarem atividades lúdicas no mesmo ambiente esportivo dos adultos. 
Benefícios do esporte
  • O esporte e as atividades ao ar livre mantém as crianças dispostas e dinâmicas.
  • Fazer amigos: ajuda na interação social. 
  • Proporciona estabilidade emocional na criança.
  • Aumenta o equilíbrio e a estabilidade corporal.
  • Evita o sedentarismo e a obesidade infantil.
  • Ensina valores como o respeito, a paciência e a perseverança.
IronKids no IRONMAN Florianópolis
Se mexa no dia das crianças!
Mais sobre a semexe.com:
Muito mais do que um marketplace. Somos uma marca do esporte, que pensa na credibilidade com atletas e profissionais e ao mesmo tempo entende o que amadores e entusiastas querem. Acreditamos que lucro é apenas uma das consequências e que nossa missão é levar o esporte para mais pessoas e aumentar o tempo de vida de itens esportivos incentivando a economia colaborativa. Acreditamos que a era da comunicação acabou. Entramos na era da ação e a semexe veio para fazer parte disso. Agora é hora de Se Mexer ;)

#semexe #OMarketplaceDasBikes

Atendimento via whatsapp e/ou telefone: (11) 96179 9688

Mais informações: https://www.semexe.com/
Instagram: @se_mexe
Facebook: @semexebikes

Nenhum comentário: