quarta-feira, 20 de novembro de 2019

André Bretas finaliza etapa final do Sense Enduro Cup na segunda colocação

Pódio da etapa 3 do Sense Enduro Cup (Divulgação / Sense Enduro Cup)
A competição, que foi válida como primeiro Campeonato Brasileiro de Enduro no País, teve sua terceira e última prova no último fim de semana, em Urubici, em Santa Catarina 
A cidade catarinense de Urubici foi palco no último fim de semana da terceira e última etapa do Sense Enduro Cup, evento válido - de forma inédita no País - como Campeonato Brasileiro de Enduro. O mineiro André Bretas (Specialized Racing BR / Öhlins) esteve em ação na disputa, encerrando sua temporada em 2019, e concluiu em segundo lugar na elite masculina da etapa. O vencedor foi Bernardo Cruz, que sagrou-se campeão nacional entre os homens. Já na elite feminina, o título foi de Danielle Daher.


"Fui para a prova em Urubici ciente de que não estava na disputa pelo título brasileiro, por não ter competido na segunda etapa, realizada no mesmo dia do nascimento do meu filho caçula. Foi minha primeira competição voltando das férias, então o corpo sofreu muito com um dia longo de corrida. Ainda assim, fiquei em segundo, o que para um início de temporada está dentro do aceitável", comentou André Bretas. "Agora finalizei 2019 e vamos olhar para frente e traçar as próximas metas", completou.

Antes da final realizada em Urubici, o Sense Enduro Cup - Campeonato Brasileiro de Enduro -  já havia passado por Nova Lima, em Minas Gerais, município vizinho à capital Belo Horizonte, nos dias 6 e 7 de abril, e por Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, em 13 e 14 de julho.

Assim, André Bretas concluiu a atual temporada com nove corridas disputadas. Quatro delas foram do Enduro World Series, nas etapas de Portugal, Itália, Estados Unidos e Suíça, além do Troféu das Nações, em Finale Ligure, na Itália. Bretas disputou ainda outras quatro competições no ano: o Andes Pacífico no Chile, o Trans Madeira, em Portugal, e as duas etapa (1 e 3) do Sense Enduro Cup.

Mais informações sobre o ciclista André Bretas:
Facebook: https://www.facebook.com/bretas.andre/
Instagram: http://ww.instagram.com/bretas

Nenhum comentário: