sábado, 9 de novembro de 2019

Cadu Polazzo participa de Encontro de Treinadores Olímpicos do COB

Técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike participa de evento que tem como foco principal as altas temperaturas do Japão durante os Jogos 2020
Cadu Polazzo
Iago Batista/Seppia
O Complexo Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro-RJ, recebe de sexta a domingo (8 a 10 de novembro) o Encontro Anual de Treinadores Olímpicos Rumo a Tóquio 2020, que contará com o Seminário Internacional de Ciências do Esporte, organizado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Cadu Polazzo, técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike, participa do evento que terá como tema principal os diversos desafios dos atletas nos Jogos do ano que vem: altas temperaturas, fuso horário e alimentação.


Ao todo, 100 profissionais brasileiros entre treinadores, preparadores físicos e auxiliares técnicos participarão do evento, que reunirá diversos especialistas de várias partes do mundo. Especialmente sobre o clima, que é um dos fatores mais marcantes, já que são esperadas temperaturas bastante elevadas durante a realização dos Jogos Olímpicos 2020.

Sobre este tema específico, o francês Franck Brocherie e o britânico Lee Taylor são os especialistas convidados para auxiliar aos brasileiros, assim como o australiano David Bishop e o francês Gregoire Millet trarão informações sobre treinamentos em condições climáticas e geográficas específicas.

“É sempre muito enriquecedor participar destes eventos realizados pelo COB. Com certeza serão três dias de muito conhecimento, muito intercâmbio de informações e quem tem a ganhar com isso é o mountain bike brasileiro e o esporte do nosso país como um todo”, comenta Cadu Polazzo.

Para saber mais sobre o Encontro de Treinadores Olímpicos, clique aqui.
   
Cadu Polazzo é preparador físico e Mestre em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo. Atualmente, é técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike e é o treinador de diversos ciclistas amadores e de elite.

SERVIÇO
Instagram: @cadupolazzo
Facebook: facebook.com/polazzoesportes

Nenhum comentário: