sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

SPECIALIZED LANÇA COLEÇÃO DOWN UNDER

Edição limitada também doará parte da renda para a vida selvagem na Austrália 

A Specialized, marca americana de bicicletas e equipamento de performance, apresenta a coleção Down Under 2020 inspirada no colorido Periquito-australiano (Budgie) para celebrar o início da temporada do ciclismo profissional, com a competição Tour Down Under, que acontece de 16 a 26 de janeiro com sede em Adelaide, na Austrália.


A linha deste ano é inspirada na velocidade e na cor do periquito australiano, formada pelos seguintes equipamentos: o incrível quadro Allez Sprint Disc, sapatilha S-Works 7 e os capacetes PrevailEvade. A coleção Down Under estará disponível em quantidade limitada no Brasil para alguns parceiros.
O Budgie é o grande estímulo para essa coleção, e assim como este pássaro nobre, grande parte da vida selvagem da Austrália está sofrendo com os piores incêndios que o país já registrou. Com isso, a Specialized doará US$ 100.000 para a organização WIRES (Australian Wildlife Rescue Organization) para apoiar os esforços de resgatar e cuidados a vida selvagem do país.

Estima-se que mais de um bilhão de animais tenham sido afetados pelos incêndios na Austrália nesta temporada. Somente em dezembro, houve mais de 20 mil ligações para a WIRES, e seus voluntários participaram de mais de 3,3 mil resgates. Com os incêndios ainda ativos, muitos outros animais precisam desesperadamente de ajuda.

“Em nome da equipe australiana, gostaríamos de agradecer o apoio a recuperação de incêndios florestais australianos com a doação de 100 mil dólares para o WIRES.org.au como parte do lançamento da coleção Down Under", comenta Erik Nohlin, Diretor Criativo da coleção Down Under.

"Foi um tempo extremamente devastador. Ainda teremos muitos meses de clima quente pela frente, com perigos iminentes e reconstrução pela frente. Essa doação ajudará muito no resgate e recuperação da vida selvagem australiana", acrescenta Greg Shapleigh, Diretor Global de equipamento da Specialized Bicycles.

O quadro da Specialized Allez Sprint da coleção Down Under 2020 será usado na prova de critérium Schwalbe Classic neste domingo (19) pelos ciclistas das equipes Deceuninck – Quick-Step e BORA – hansgrohe, incluindo os velocistas Sam Bennett (Deceuninck – Quick-Step) e Jay McCarthy (BORA – hansgrohe).
Conheça mais detalhes da coleção Down Under
Sobre a Specialized
A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, seu foco está nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Nenhum comentário: