quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Atletas de diversos países competem na CIMTB Michelin em busca de pontos olímpicos

Competidores da América e Europa vão esquentar a competição junto com os brasileiros. Evento acontece em Araxá entre os dias 5 e 8 de março
A CIMTB Michelin reúne atletas de diversos países. Nesse ano países da América Latina e Europa esquentam a competição em torno do Tauá Grande Hotel junto com os brasileiros. A etapa que acontece em Araxá entre os dias 5 e 8 de março e traz atletas de países como Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai, Portugal, México, Sérvia e outros. Competidores da Super Elite buscam pontos para o ranking Olímpico Tóquio 2020, já que a contagem de pontos finaliza
no dia 28 de maio.

Inscreva-se para as 4 etapas 
Inscreva-se para Araxá
Da Sérvia, Jovana Crnogorac (Bike Way Racing Team) é atualmente a 55º do ranking mundial e é a segunda vez que participa de Araxá. Ela esteve na competição em 2016 e terminou em 5º lugar na etapa. “O mais desafiador dessa corrida é que é um evento realmente grande com ótimos atletas e uma pista realmente técnica”, afirmou. Porém, Jovana mantém o foco no objetivo: os pontos para o ranking Olímpico. “Tokyo está logo ali e os atletas estão correndo ao redor do mundo para conquistarem o máximo de pontos possível para alcançarem sua meta e ir para Tóquio. Araxá é uma SHC o que significa que traz muitos pontos para os atletas, então pra gente é uma corrida muito importante. Se fizermos um bom resultado, significa que vamos trazer muitos pontos para casa o que faz a gente mais próximo do nosso objetivo”, comentou.

Atletas de diversos países marcam presença
em Araxá em 2020 (Foto: Alemão Silva / Alemão Esportes)

A colega de equipe de Jovana, Ivana Kostic, também está com a presença confirmada para Araxá. Ela também conheceu a etapa em 2016. “Em 2016, Araxá foi uma das maiores corridas que eu já tinha indo até então. A pista é muito interessante e o evento tem grandes nomes do mountain bike”, comentou.

Mas quem promete não deixar barato é a atleta Sense Factory Racing, Jaqueline Mourão. “A palavra chave desse ano é constância. Temos grandes objetivos, dentre eles a qualificação dos Jogos Olímpicos, também vamos tentar campeonato Pan-Americano e o Mundial. O calendário vai ser desafiador com pouco tempo de recuperação e as expectativas são boas. O que vai contar muito nesse primeiro semestre é ter objetivos claros e cabeça boa para enfrentar os desafios“, afirmou.

No masculino, o argentino Catriel Soto e o português David Rosa (Massi UCI Team) devem esquentar a competição junto com os brasileiros. "Penso que os principais desafios dessa competição são competitividade muito elevada, não só dos atletas brasileiros que apresentam nessa corrida com uma forma muito boa e dos atletas de outros países que também participam, como também o calor que nesta época é muito grande no Brasil e quem vem da Europa ainda não está aclimatado. No meu caso, me adapto muito bem a condições de calor elevado", comentou David Rosa. De acordo com ele, em ano Olímpico o desafio aumenta. "Com a qualificação Olímpica e sendo uma competição SHC, certamente atletas de diversos países marcarão presença", finalizou.

Além dos atletas internacionais, os brasileiros também estarão na luta pelos pontos olímpicos e vai ser preciso pedalar muito para alcançar o segundo melhor colocado no ranking da UCI, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) que começou o ano com a vitória em Banyoles, na Espanha. “Começar o ano com essa vitória tem um peso enorme porque a temporada olímpica geralmente faz diferença no nível dos atletas no começo da temporada. Então é como se a temporada fosse bem mais curta, os atletas fazem uma preparação mais agressiva, pensando nos cinco primeiros meses de temporada. Então, se você consegue performar bem, fazer importantes vitorias no começo do ano é um bom sinal”, afirmou.

Agora é hora de buscar os pontos da CIMTB Michelin. “É uma grande oportunidade de somar pontos e além disso acho que é uma prova que traz um nível de competitividade bastante interessante, principalmente para os atletas brasileiros, sul americanos e latino americanos. A gente tem uma situação bastante confortável para garantir duas vagas para os Jogos Olímpicos no caso do Masculino e no Feminino Araxá é uma grande oportunidade de segurar a vaga”, finalizou.

Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2020
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.

Nenhum comentário: