domingo, 8 de março de 2020

Avancini conquista 7º título consecutivo em Araxá Ciclista brasileiro venceu mais uma vez a tradicional prova de cross country olímpico (XCO)

Ele agora viaja para a África do Sul para disputar a Cape Epic, principal ultramaratona de mountain bike no mundo
São Paulo, 08 de março de 2020 – Entre os dias 05 e 08 de março ocorreu a tradicional etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de Mountain Bike. E o atleta Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing, mais uma vez foi o destaque da competição. O ciclista brasileiro dominou os quatro dias do campeonato na categoria Super Elite, vencendo as provas de contra-relógio, maratona, short track e cross country olímpico, essa última disputada na tarde deste domingo (8).
Crédito: Felipe Almeida
Araxá é uma das principais competições de mountain bike da América Latina. Todos os anos centenas de ciclistas de todo o Brasil, países da América do Sul, Europa e Estados Unidos invadem Minas Gerais para disputar o campeonato, que também reuniu mais uma vez milhares de fãs do ciclismo.
Com a conquista, Avancini chegou ao seu sétimo título consecutivo em Araxá na prova de cross country olímpico (XCO), que é a principal disputa da Copa Internacional de Mountain Bike. Antes do início da competição, o ciclista brasileiro já havia classificado a prova de Araxá como uma das mais emblemáticas do País.
Mais do que vencer, a disputa em Araxá esse ano era estratégica para Avancini. Além de defender o título, o atleta queria utilizar a competição como preparação final para a disputa da Cape Epic, maior prova de ultramaratona de mountain bike mundial, que começa no próximo domingo, dia 15, na África do Sul.
Vencer a Cape Epic é uma das metas do brasileiro nesse início de temporada. Ele mais uma vez disputará a competição com seu parceiro de equipe da Cannondale Factory Racing, o alemão Manuel Fumic. No ano passado, a dupla ficou com o vice-campeonato.
Crédito: Fabio Piva / @pivaphoto
“Dia especial, parabém primeiro para todas as mulheres por esse dia especial. Nunca é tranquilo, parece fácil, mas não é. Consegui hoje fazer uma prova muito controlada e também vencer todos os outros dias de competição, mas nunca é fácil. Sei que estou em um momento bom e é sempre muito gostoso vencer em Araxá, uma prova tão especial. Essa prova também serviu de grande preparação para a Cape Epic, que é um dos meus grandes objetivos no ano”, resumiu Avancini após a conquista deste domingo.
Sobre a Cannondale
Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo canadense Dorel Sports e no Brasil é comercializada pela Caloi. Para mais informações, acesse www.cannondale.com.br.

Nenhum comentário: