domingo, 15 de março de 2020

Guilherme Muller e Raiza Goulão são os campeões da Taça Brasil XCO Brasil Ride Prova marcou a abertura do XCO Series da Brasil Ride 2020, circuito que contará com três etapas em Amparo (SP), na pista de mountain bike mais moderna da América Latina

Pódio super elite masculina
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)
Amparo (SP) - O domingo (15) foi de muita ação no Brasil Ride Bike Park, em Amparo (SP), durante a realização da Taça Brasil XCO Brasil Ride. Na principal bateria do dia, a terceira, com provas das super elites, Guilherme Muller e Raiza Goulão subiram no lugar mais alto do pódio. Ambos concluíram em 1h18, com 5 e 4 voltas completadas, respectivamente. Com o triunfo, eles somaram importantes pontos nos rankings da UCI (União Ciclística Internacional).

Na disputa entre os homens, Guilherme Muller completou a primeira volta no pelotão dos líderes, ao lado de Luiz Cocuzzi, Ulan Galinski e Bruno Lemes, os quatro em 15min24. Após concluir em primeiro a segunda volta, Luiz Cocuzzi teve um furo de pneu e abandonou a prova, que contou com Guilherme na liderança até o fim, cruzando a linha de chegada em 1h18min56. Ulan foi o segundo, seguido de Sherman Trezza, Kennedi Lago e Bruno Lemes.


"Finalmente saiu minha primeira vitória em 2020. Embora a gente esteja ainda no início da temporada, já fiz algumas provas, no País e no exterior. Muito feliz por ser o campeão da primeira etapa do XCO Series da Brasil Ride. Estou muito próximo da minha casa, então tive familiares e amigos torcendo por mim aqui em Amparo", comemorou Guilherme Muller, natural de Monte Sião (MG).

"O circuito é muito duro. Você tem que andar sempre no seu ritmo, porque ele não irá perdoar se você desafia-lo. Fiquei bastante satisfeito com a forma que andei. Consegui aproveitar os trechos que me favoreciam e controlar a prova em alguns pontos que me exigiam mais. Feliz demais com a vitória e saio daqui realmente contente, por ser praticamente minha casa. Bem especial. A região vai aprender muito com o circuito. Ele te desafia, mas ajuda a evoluir", finalizou.

Vice-campeão e melhor atleta da sub-23, o jovem Ulan Galinksi vibrou bastante. "A prova foi muito dura, bem no estilo Brasil Ride. Estou feliz demais pelos dois resultados. Tentei andar na ponta, mas o Guilherme estava mais forte e constante. Ele está de parabéns. Sou novo e tenho uma grande margem para poder trabalhar e aprender a andar na ponta. Grato pela oportunidade e por aprender cada vez melhor", destacou Ulan, de apenas 21 anos.

Super elite feminina - Entre as mulheres, Raiza Goulão dominou a corrida do começo ao fim. Na primeira volta, conseguiu abrir 29 segundos de folga para Jaqueline Mourão, que diminuiu o gap para 22 ao término da segunda. Na penúltima, Raiza acelerou e garantiu 39 segundos de frente para a adversária. Ela encerrou a disputa em primeiro lugar, com o tempo de 1h18min36, quase um minuto à frente de Jaqueline. Completaram o pódio Karen Olimpio, Hercília Najara e Letícia Cândido.

"Me senti muito bem nos treinos, mas era uma pista que não adiantava treinar muitas vezes porque é dura demais. Alguns amigos locais me ajudaram dando dicas para eu acertar na fluidez e acredito que isso fez a diferença. O calor foi forte, então me controlei na segunda volta. Esta foi minha segunda prova no Brasil em 2020 e garanti outra vitória. Sensação incrível de estar em total sintonia com minha bike", disse Raiza. "Não posso esquecer de parabenizar a organização, porque é um legado sensacional que fica para o Brasil", completou.

Destaques da categoria de base - Também na terceira bateria largaram os ciclistas da júnior, em prova que contou pontos no ranking da UCI. Enquanto Giugiu Morgen foi a vencedora entre as mulheres depois de duas voltas, Alex Malacarne faturou o título no masculino, após concluir três voltas. Duas das maiores revelações do mountain bike brasileiro na atualidade, ambos são ciclistas candidatos a estarem nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

"Nós construímos esta pista no Hotel Fazenda Sant'Anna pensando em Paris-2024 e em deixá-la como legado para o crescimento do mountain bike do Brasil. É a primeira e única pista no País de cross country olímpico feita pela iniciativa privada. 4.200 metros feitos a mão, para que possamos um dia, quem sabe, ter o primeiro campeão olímpico brasileiro. Precisamos do apoio das entidades públicas e privadas. Agradeço a Família Mesquita, dona do local, por esse apoio. Sem eles não seria possível construir tudo isso", comentou Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

E-Mountain Bike - A competição de mountain bike elétrica foi a responsável por encerrar a programação da primeira de três etapas do XCO Series da Brasil Ride. O campeão da categoria única foi Thiago Velardi, após completar quatro voltas em 52min28, 22 segundos à frente de Erick Bruske. Nataniel Giacomozzi, Gabriel Giovannini e Diogo Malagon completaram as cinco primeiras colocações.

Prefeito marca presença
 - Na manhã do sábado (14) foi realizada a cerimônia de abertura oficial do Brasil Ride Bike Park, que contou com a presença do prefeito Jacob, de Amparo, além de outras personalidades locais. "Esta é uma propriedade que tem história na cidade, da Família Mesquita. Temos que parabenizá-los, pois eles têm uma história muito importante aqui. O crescimento do esporte no nosso Pais é notório. Assim, com o Mario Roma, o ciclismo também tem grande história em Amparo. Recebemos com muito orgulho os melhores do Brasil e do mundo, com uma pista que coloca nosso município no mapa internacional do mountain bike. É um grande empreendimento e esperamos receber os ciclistas sempre de braços abertos", contou o prefeito Jacob.

Demais resultados - Todos os resultados da competição, nas categorias de federados e não federados, estarão disponíveis no site da Brasil Ride: www.brasilride.com.br.

Resultados super elites:

Super Elite Masculina
1-Guilherme Muller - 1h18min56 (5 voltas)
2-Ulan Galinski - 1h19min35 (5 voltas)
3-Sherman Trezza - 1h21min14 (5 voltas)
4-Kennedi Lago - 1h21min46 (5 voltas)
5-Bruno Lemes - 1h22min04 (5 voltas)

Super Elite Feminina
1-Raiza Goulão - 1h18min36 (4 voltas)
2-Jaqueline Mourão - 1h19min32 (4 voltas)
3-Karen Olimpio - 1h22min32 (4 voltas)
4-Hercília Najara - 1h25min39 (4 voltas)
5-Letícia Cândido - 1h29min33 (4 voltas)

Imagens para a imprensa - Desde 2019, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos. Para mais informações de como baixar as fotos em alta resolução, entre em contato com redacao@zdl.com.br.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
App: http://www.brasilride.com.br/app
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Nenhum comentário: