quinta-feira, 5 de março de 2020

Mais de 1300 atletas correrão na etapa da CIMTB Michelin em Araxá

Evento acontece de 5 a 8 de março. Atletas do Brasil, América Latina e Europa estarão no evento.
Mais de 1300 atletas correrão em Araxá na etapa que abre a temporada da CIMTB Michelin em 2020. A cidade já está com todos os hotéis lotados, já com competidores buscando hospedagem em municípios vizinhos. As maiores equipes de mountain bike do Brasil, da América e da Europa já estão na cidade. De acordo com um levantamento feito pelo evento, cada atleta traz de três a seis pessoas com ele, desde familiares e equipe. Segundo o secretário de esportes, Edson Souza, injeta na cidade cerca de R$ 3 milhões no município.

                                  Rogério Bernardes e o secretário de esportes Edson Souza
(Foto: Divulgação)

“Desde que eu entrei na secretaria de esportes eu busquei uma contribuição maior para a Copa Internacional de Mountain Bike. Com isso, conseguimos um aporte maior para que o evento permanecesse na cidade”, comentou o secretário de esportes, Edson Souza. De acordo com ele, o evento traz um retorno financeiro através do turismo e do esporte na cidade. “Fizemos um levantamento que apontou que o evento deixa cerca de R$ 3 milhões durante a semana em que ele acontece. Fomenta o turismo e coloca Araxá no olhar do Brasil e do mundo”, comentou.

A prefeitura também apoia o evento através das Secretarias de Esportes, Segurança Urbana e Cidadania, Serviços Urbanos e Educação com cessão de ambulâncias, segurança no trânsito, limpeza no espaço do evento. De acordo com Edinho, a união de esforços é necessária para garantir o sucesso do evento e prova que a Administração Municipal incentiva a prática esportiva na cidade.

Com 17 edições em Araxá, o organizador do evento Rogério Bernardes afirma que o sucesso do evento é uma união de esforços. “Durante todos esses anos tivemos o apoio da Prefeitura de Araxá e é exatamente esse cooperativismo que faz da CIMTB Michelin um evento sólido e leva confiança para trazer atletas de diversas partes do Brasil e do mundo”, comentou Rogério.

Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2020
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.

Nenhum comentário: