quarta-feira, 11 de março de 2020

Taça Brasil XCO Brasil Ride atinge limite de vagas e abre lote extra de inscrições

XCO fará sua estreia no circuito da Brasil Ride
(Josue Fernandez / Brasil Ride)
São Paulo (SP) - Atletas de todo o Brasil estarão em Amparo (SP), no próximo final de semana (14 e 15), para competir na Taça Brasil XCO Brasil Ride, prova válida como primeira de três etapas do circuito de cross country olímpico da principal agência promotora de eventos ciclísticos do País. E quem quiser participar da prova deve ser rápido, uma vez que, após ter o limite de vagas preenchido, a organização abriu um lote extra de mais 50 inscrições (sem jersey).


Para garantir uma vaga na disputa, que será realizada em uma pista exclusiva construída no Hotel Fazenda Sant'Anna, a cerca de 5 km do centro da cidade de Amparo, basta acessar o site da prova e clicar em "Inscreva-se" para ser redirecionado ao site do Sprinta: http://www.brasilride.com.br/press/prova/xc_series_brasil_ride_1__etapa. As inscrições encerram-se nesta quinta-feira (12).

A competição terá abertura da arena na sexta-feira (13), com a montagem das tendas de equipes e assessorias, além de treinos livres entre 13h e 17h. No sábado (14), os treinamentos estão liberados entre 10h e 17h, com a realização do congresso técnico às 16h. A retirada de kit atleta será neste mesmo dia, entre 13h e 18h, ou então no domingo, das 7h às 9h. A prova contará com cinco baterias: 8h30; 10h30; 12h30 (super elites e júnior masculino); 14h15; e 15h30. Haverá ainda a Kids Bike Race, às 11h.

O circuito do Brasil Ride Bike Club - Além de ofertar pontos nos rankings da UCI (União Ciclística Internacional), a Taça Brasil XCO Brasil Ride contará com uma estrutura de nível internacional. A pista, com 4,5 km e 160 m de altimetria acumulada, confirma isso. Foi construída com início duro e bastante técnico, do nível dos percursos de etapas mundiais.

O único trecho plano está entre a área de apoio e o pórtico de chegada, com cerca de 500 m, sem exigência técnica, entretanto com piso pesado por ser parte dele na grama. O restante é todo com aclives ou declives em single track (trilhas estreitas). A pista também é caracterizada por ter muitas curvas, muito zigue-zague em meio a descidas e subidas.

O XCO Series Brasil Ride tem patrocínios de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Conta ainda com os apoios de ConectCar, Full Gas, Garmin, La Maglia, LAF, Red Bull, Shop2Gether, Squirt, Thule, Vittoria e Prefeitura de Amparo, e supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC).


Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
App: http://www.brasilride.com.br/app
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Nenhum comentário: