Filme para as redes sociais também conscientiza as pessoas sobre o isolamento social
Caloi e
Playmobil, marcas que são referência em seus mercados e que há décadas
incentivam crianças e pais a brincarem juntos, se uniram para falar
sobre a reconexão entre pais e filhos no período de isolamento social
através da criatividade e da imaginação. Além disso, a ação chama a
atenção da importância do ficar em casa nesse momento de crise mundial
devido à pandemia do novo coronavírus.
De forma lúdica e com a ajuda do filho, o fotógrafo Fábio Piva,
especialista no universo de bicicletas, tirou fotos sequenciais da
história de um pai de família que, ao andar de bicicleta na rua, tem seu
comportamento reprovado por diversos profissionais que só estão fora de
casa porque seus trabalhos são essenciais.
“Nesse momento mais em casa, sempre próximo do meu filho Gabriel
Piva, de 10 anos, tive a ideia de tirar fotos dos brinquedos dele. Então
a Caloi me procurou dizendo que estava gostando da brincadeira e aí
surgiu a Playmobil, que é um brinquedo que meu filho ama. Logo pensamos
nesse roteiro educativo que também tem uma mensagem positiva para as
pessoas, que é o brincar em família”, disse Fábio.
Tanto a Caloi quanto a Playmobil, que no Brasil é licenciada
oficialmente pela Sunny Brinquedos, vão utilizar o filme em suas
plataformas digitais. As empresas entendem que esse é o momento de união
das pessoas, famílias e marcas, em prol de uma causa maior.
“Ficamos muito felizes em receber esse convite e, mais ainda, em
poder fazer parte de uma iniciativa tão bacana. Embora o momento seja de
muito cuidado e paciência, acreditamos que ele também veio para nos
mostrar o quão importante é a força da união entre as pessoas e estar ao
lado de quem amamos, seja contando uma história por meio dos bonecos ou
simplesmente aproveitando o tempo para ressignificar nossas relações”,
diz Sharon Czitrom, Diretora de Marketing da Sunny Brinquedos.
“O filme também reforça conexões familiares que muitas vezes são
deixadas de lado na vida corrida das pessoas, como os pais que estão
redescobrindo como brincar com os filhos, além do uso da imaginação como
escapismo em situações adversas. São coisas simples, mas que nos
conectam e nos tornam humanos. A bicicleta também é um conector de
pessoas e de gerações”, diz Vitor Borba, Gerente de Marketing
Institucional da Caloi. “Muitos de nós estamos com saudade do ventinho
no rosto, seja para caminhar, correr ou pedalar, mas neste momento
precisamos nos unir e seguir as orientações dos órgãos de saúde.
Bicicleta é e sempre será uma excelente alternativa de mobilidade, ainda
mais neste momento onde trabalhadores de serviços essenciais precisam
se locomover e evitar aglomerações ao mesmo tempo, mas estamos juntos
nesse esforço de pedir que as pessoas fiquem em casa e saiam somente em
casos essenciais mesmo”, completa o executivo.
Confira no link abaixo o filme que uniu as duas marcas, uma parceria inédita entre Caloi e Playmobil.
Sobre a Caloi
A Caloi é uma marca brasileira de 122 anos com atuação em diversos
segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca
de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil em
diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de varejo. A
empresa pertence ao grupo canadense Dorel, que além da Caloi também é
detentor de outras marcas globais, como Cannondale, GT, Schwinn e
Fabric, que são distribuídos no Brasil.
Sobre a Sunny Brinquedos
Com 15 anos de trajetória, a Sunny Brinquedos se consagra como uma
das principais importadoras de brinquedos licenciados do Brasil. Por
meio de linhas que incentivam a interação e diversão, a marca oferece ao
público produtos que estimulam a criatividade e o desenvolvimento
educacional das crianças sempre de forma descontraída. Entre as licenças
de sucesso presentes no catálogo, estão Playmobil, Patrulha Canina, Ben
10, Os Incríveis 2, Hatchimals, MassaAreia, Kimassa, entre outros. O
portfólio da marca conta com diversos produtos que estão sempre sendo
atualizados com novidades incríveis. Tanta dedicação, faz da marca, umas
das mais prestigiadas da categoria, tendo como reconhecimento prêmios
de grande destaque, como Melhor Serviço, Melhor Fornecedor do Ano e
Melhor Licença do Ano, pela Ri Happy, Melhor Presença no Varejo, pela
Nickelodeon e Melhor Empresa de Marketing da América Latina, pela
Spinmaster.
/sunnybrinquedos (FB)
@sunnybrinquedos (IG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário