Filme para as redes sociais também conscientiza as pessoas sobre o isolamento social
Caloi e 
Playmobil, marcas que são referência em seus mercados e que há décadas 
incentivam crianças e pais a brincarem juntos, se uniram para falar 
sobre a reconexão entre pais e filhos no período de isolamento social 
através da criatividade e da imaginação. Além disso, a ação chama a 
atenção da importância do ficar em casa nesse momento de crise mundial 
devido à pandemia do novo coronavírus.
De forma lúdica e com a ajuda do filho, o fotógrafo Fábio Piva, 
especialista no universo de bicicletas, tirou fotos sequenciais da 
história de um pai de família que, ao andar de bicicleta na rua, tem seu
 comportamento reprovado por diversos profissionais que só estão fora de
 casa porque seus trabalhos são essenciais.  
“Nesse momento mais em casa, sempre próximo do meu filho Gabriel 
Piva, de 10 anos, tive a ideia de tirar fotos dos brinquedos dele. Então
 a Caloi me procurou dizendo que estava gostando da brincadeira e aí 
surgiu a Playmobil, que é um brinquedo que meu filho ama. Logo pensamos 
nesse roteiro educativo que também tem uma mensagem positiva para as 
pessoas, que é o brincar em família”, disse Fábio. 
Tanto a Caloi quanto a Playmobil, que no Brasil é licenciada 
oficialmente pela Sunny Brinquedos, vão utilizar o filme em suas 
plataformas digitais. As empresas entendem que esse é o momento de união
 das pessoas, famílias e marcas, em prol de uma causa maior.
“Ficamos muito felizes em receber esse convite e, mais ainda, em 
poder fazer parte de uma iniciativa tão bacana. Embora o momento seja de
 muito cuidado e paciência, acreditamos que ele também veio para nos 
mostrar o quão importante é a força da união entre as pessoas e estar ao
 lado de quem amamos, seja contando uma história por meio dos bonecos ou
 simplesmente aproveitando o tempo para ressignificar nossas relações”, 
diz Sharon Czitrom, Diretora de Marketing da Sunny Brinquedos.
“O filme também reforça conexões familiares que muitas vezes são 
deixadas de lado na vida corrida das pessoas, como os pais que estão 
redescobrindo como brincar com os filhos, além do uso da imaginação como
 escapismo em situações adversas. São coisas simples, mas que nos 
conectam e nos tornam humanos. A bicicleta também é um conector de 
pessoas e de gerações”, diz Vitor Borba, Gerente de Marketing 
Institucional da Caloi. “Muitos de nós estamos com saudade do ventinho 
no rosto, seja para caminhar, correr ou pedalar, mas neste momento 
precisamos nos unir e seguir as orientações dos órgãos de saúde. 
Bicicleta é e sempre será uma excelente alternativa de mobilidade, ainda
 mais neste momento onde trabalhadores de serviços essenciais precisam 
se locomover e evitar aglomerações ao mesmo tempo, mas estamos juntos 
nesse esforço de pedir que as pessoas fiquem em casa e saiam somente em 
casos essenciais mesmo”, completa o executivo.
Confira no link abaixo o filme que uniu as duas marcas, uma parceria inédita entre Caloi e Playmobil.
Sobre a Caloi
A Caloi é uma marca brasileira de 122 anos com atuação em diversos 
segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca
 de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil em 
diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de varejo. A 
empresa pertence ao grupo canadense Dorel, que além da Caloi também é 
detentor de outras marcas globais, como Cannondale, GT, Schwinn e 
Fabric, que são distribuídos no Brasil.
Sobre a Sunny Brinquedos 
Com 15 anos de trajetória, a Sunny Brinquedos se consagra como uma 
das principais importadoras de brinquedos licenciados do Brasil. Por 
meio de linhas que incentivam a interação e diversão, a marca oferece ao
 público produtos que estimulam a criatividade e o desenvolvimento 
educacional das crianças sempre de forma descontraída. Entre as licenças
 de sucesso presentes no catálogo, estão Playmobil, Patrulha Canina, Ben
 10, Os Incríveis 2, Hatchimals, MassaAreia, Kimassa, entre outros. O 
portfólio da marca conta com diversos produtos que estão sempre sendo 
atualizados com novidades incríveis. Tanta dedicação, faz da marca, umas
 das mais prestigiadas da categoria, tendo como reconhecimento prêmios 
de grande destaque, como Melhor Serviço, Melhor Fornecedor do Ano e 
Melhor Licença do Ano, pela Ri Happy, Melhor Presença no Varejo, pela 
Nickelodeon e Melhor Empresa de Marketing da América Latina, pela 
Spinmaster.
/sunnybrinquedos (FB)
@sunnybrinquedos (IG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário