segunda-feira, 13 de abril de 2020

Respeitando a quarentena, aluno de Educação Física, campeão de triathlon, pedala mais de mil km em casa em uma semana

Atual campeão do Ironam de Mar del Plata, na Argentina, com vaga garantida para o Mundial da modalidade no Havaí, o estudante de Educação Física da Unimes, Thomas Galindez, não deixa de seguir com seus treinamentos, mesmo durante o isolamento social, por conta do COVID-19. O atleta santista de 23 anos, filho do ícone Oscar Galindez, resolveu pedalar forte, dentro de casa, e completou mais de mil quilômetros em uma semana.

O treino vem sendo realizado no ‘rolo’, ferramenta que permite pedalar com sua bicicleta sem sair do lugar. Foram 1.013 km em 29 horas e 49 minutos, média de 140 km por dia, em torno de 4 a 5 horas diárias em cima da bike. A ideia é manter o preparo físico e até mental em seu objetivo maior na temporada, a participação na prova no Havaí, em outubro.
A vaga foi conquistada em dezembro, ganhando a prova argentina de ponta a ponta, com 8 horas e 45 minutos. “Tenho sonho de ser campeão do Mundo na categoria, mas estou respeitando a quarentena. Esse treino também serviu como incentivo para as pessoas ficarem em casa e praticar atividade física”, avisa o atleta aluno do último ano do curso de Educação Física (FEFIS) na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), na mesma faculdade onde o Rei Pelé se formou na década de 70.
“Sou bom aluno. Até hoje não tenho nenhuma matéria pendente. Quando me formar, quero ter uma assessoria esportiva e dar treinos de natação, ciclismo e corrida para qualquer pessoa, desde quem quer iniciar até o esporte de alto nível”, conta Thomas, que mandou um recado de conscientização enquanto gravava um vídeo mostrando a façanha na bike. “Vamos ficar em casa, proteger aos outros e a si mesmo”, orienta o atleta, que junto ao apoio da Unimes, tem os patrocínios de OG Design, Motorola, Citybikes, Probiótica e Fupes.
Tendo o pai como grande exemplo em casa, Thomas é hoje um dos principais nomes do Continente na modalidade e vem se dedicando às provas de longa distância. Além do importante título de campeão geral do Ironman de Mar del Plata, foi top 6 no Mundial Ironman do Havaí, na categoria 18 a 24 anos, campeão na faixa etária do 70.3 de Miami, nos Estados Unidos, e de Buenos Aires na Argentina, além do vice em Pucón, Chile.


CRÉDITO DA FOTO: MARIANO PERALTA

Nenhum comentário: