terça-feira, 9 de junho de 2020

Escola Park Tool disponibiliza Curso Básico em Mecânica de Bicicletas 100% online

No mês de abril a Escola Park Tool lançou sua plataforma de EaD, com cursos online sobre mecânica de bikes, como uma alternativa prática para este momento pelo qual estamos passando. E com a boa adesão e demanda aumentando, acaba de disponibilizar o Curso Básico completo à distância. São três módulos: Iniciante, Intermediário e Avançado. As inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/2ByChU9.

O Curso Básico é ideal para os ciclistas curiosos e entusiastas que buscam conhecimento e autonomia para identificar e solucionar problemas mecânicos. Este também é o primeiro passo para quem deseja se tornar um mecânico de bicicletas profissional.

Do módulo Iniciante, passando pelo Intermediário e chegando ao Avançado, serão abordados tópicos como uso correto das ferramentas e passo a passo nos procedimentos de manutenção de forma adequada, além da montagem e desmontagem total da bicicleta.

“O curso me abriu muito sobre a visão da bicicleta. A plataforma é maravilhosa, fácil acesso, os instrutores são excelentes e a didática é bem detalhada e simples. Aprendi coisas que nem sabia que existiam. Sou iniciante, pedalo de forma amadora em competições da Elite, mas sempre fui curioso e gosto de fazer a manutenção das minhas bikes”, comenta o aluno Victor Sanches, 34 anos, de Andradina-SP.

Com pouco mais de 10h de carga horária, somando o conteúdo exclusivo disponibilizado, o Curso Básico de mecânica de bicicletas traz diversos materiais de apoio, com textos e vídeos explicativos que facilitam a vida do aluno. No final de cada módulo, cada estudante faz uma avaliação para testar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e posteriormente conquista o seu certificado de conclusão.

O interessante também é que o aluno e futuro mecânico tem a liberdade de organizar seus horários, uma vez que a plataforma pode ser acessada a qualquer hora. Ou seja, é uma solução perfeita para quem busca capacitação, mas tem pouco tempo disponível.

“Nossa ideia é que a educação e informação cheguem ao maior número de pessoas possível. E dadas as circunstâncias, a forma online através do EaD é a forma mais assertiva de fazermos isso. É uma grande oportunidade de se atualizar e ter um diferencial no mercado, sem deixar se abalar nesse período”, explica Henrique Zompero, diretor de ensino e fundador da Escola Park Tool no Brasil.

Módulo Iniciante | duração: 2 horas

Neste módulo o aluno tem uma visão geral de vários temas relacionados à manutenção da bicicleta, e é equivalente a uma manutenção preventiva de 90 dias. É o módulo ideal para quem quer conhecer e aprender mais sobre manutenção, já que a ênfase do curso é o reconhecimento do problema e a forma correta de fazer a limpeza da bike – contando inclusive com apresentações e demonstrações práticas das ferramentas, como o torquímetro, por exemplo.

O grande diferencial deste curso é a didática de nível internacional, que prepara você para sair da escola pronto para pedalar e sem preocupação quanto a possíveis contratempos e problemas – quem pedala regularmente sabe como isso é comum.

Módulo Intermediário | duração: 2h16min

Neste módulo os alunos vão se aprofundar nos componentes e peças fundamentais da mecânica de bicicleta. Poderão identificar problemas e entender o funcionamento dos pneus tubeless, a relação da bike, movimento central, manutenção do cubo, regulagem dos câmbios, além da lubrificação, entre outros temas. É necessário ter noção dos tópicos ensinados no módulo de iniciante, mas não necessariamente tenha que ter experiência em mecânica de bicicleta.

Módulo Avançado | duração: 7h25min

Na parte final do Curso Básico, os alunos irão trabalhar minuciosamente na bicicleta utilizando as principais ferramentas. É a hora de aplicar todo conhecimento adquirido nos dois módulos anteriores. Por isso o futuro mecânico irá aprender a desmontar e a diagnosticar problemas da bicicleta, para se preparar para o mercado de trabalho.

A dinâmica do Módulo Avançado é um pouco diferente dos outros, já que durante a aula os alunos terão de resolver problemas que aparecerão na bicicleta inesperadamente, sem serem informados previamente como deverão agir diante da situação. Este nível é recomendando para aqueles que sempre estão fazendo perguntas e tirando dúvidas em bike shops e oficinas.

É bom lembrar que a equipe técnica de especialistas e instrutores se mantém à disposição dos alunos para as dúvidas que surgem ao longo do curso. Sempre que preciso, aluno terá o suporte para executar tudo com o auxílio de um profissional qualificado e certificado pela Escola Park Tool.

Para se inscrever e saber mais detalhes sobre os cursos, acesse: https://bit.ly/2ByChU9

Sobre a Escola Park Tool
A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 9.000 alunos. O curso possui 16 módulos e 20 cursos diferentes e todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. É um curso moderno e totalmente alinhado com as novas tecnologias do mercado. Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br ou veja no Facebook www.facebook.com/escolaparktool

Nenhum comentário: