sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Perto da reta final, leilão de Avancini alcança grandes resultados antes da Copa do Mundo

 


Uma das sapatilhas segue com lances bem disputados, enquanto o par de meias do sorteio teve mais da metade da edição limitada comercializada
 


Projeto teve início no último dia 3 e, desde então, público tem se mobilizado em prol da causa social (Crédito: Semexe/Divulgação)


Segundo colocado no ranking mundial e campeão dos dois torneios que encarou neste retorno à Europa, Henrique Avancini está afinando os últimos detalhes visando à Copa do Mundo de MTB. Na próxima terça-feira (29), o ciclista inicia a jornada em busca do lugar mais alto do pódio. E o período também marca a reta final da campanha ‘Pedaling For a Reason’, em que o atleta olímpico sorteará e leiloará duas sapatilhas personalizadas que serão utilizadas neste evento, por meio da Semexe.com.
 
Por conta da crise sanitária global, a edição da Copa do Mundo de MTB terá duas provas, ambas em Nove Mesto (CZE). Nos dias 29 de setembro e 2 de outubro, Avancini disputará os short tracks. Em sua trajetória, o brasileiro costuma obter bom desempenho neste tipo de prova, visto que já coleciona vitórias e pódios históricos ao País. E as sapatilhas utilizadas neste momento podem ser adquiridas pelo público por meio de um sorteio, no site da Semexe.com. Para concorrer, basta comprar um par de meias personalizado de edição limitada, no valor de R$50, e torcer. Até o momento, mais da metade dos produtos já foi adquirida.

 
 
A segunda sapatilha será utilizada nos dias 1 e 4 de outubro, quando Avancini encara o XCO. Diante dos grandes nomes do ciclismo, Henrique está concentrado para escrever mais um capítulo especial ao Brasil no esporte. E a participação do público em busca da sapatilha memorável acompanha essa expectativa positiva. Desde o início do leilão, o valor do equipamento saltou mais de 2.000%. Aos interessados, o maior lance levará para casa o produto.
 

“Eu escolhi a sapatilha porque é uma parte do equipamento que, para mim, é muito simbólica. É a conexão do atleta com a bike. Tem esse lado mais simbólico. E capta toda força do atleta aplicada na bike”, afirma Henrique, acerca do projeto.
 
O leilão e o sorteio estão disponíveis até 5 de outubro, dia seguinte ao fechamento da Copa do Mundo de MTB XCO, e podem ser acompanhados pela plataforma Semexe, por meio do link semexe.com/pedalingforareason. Todo o valor arrecadado nas duas ações será revertido para a Comunidade Terapêutica Mateus 25:35. E, para seguir Henrique, com as sapatilhas em ação, basta assistir às transmissões do evento na Red Bull TV.

 
 
Saiba mais:
O projeto Pedaling for a Reason conta com o apoio das empresas Semexe e Shimano, e do Studio Black Tiger. Ele foi lançado no início de 2020 e já leiloou uma sapatilha que seria utilizada por Henrique Avancini na etapa de Cape Epic, da Copa do Mundo de MTB. O projeto precisou realizar uma pausa ao longo do ano devido a pandemia. E agora ele retoma, possibilitando o público a contribuir em prol de uma causa social e ainda concorrer a um dos equipamentos mais simbólicos ao atual segundo melhor ciclista de MTB do mundo.

Nenhum comentário: